“Lugar de mulher também é na política”, diz vereadora

Maria Avallone cita seu apoio as mulheres e em prol do artesanato de MT

0
263

Maria Avallone é turismóloga, presidente do PSDB Mulher de Mato Grosso e está em seu primeiro mandato como vereadora por Cuiabá. Ela enfatizou que “lugar de mulher também é na política e onde mais ela desejar chegar”, pois essa é uma de suas principais bandeiras na política.

De início, a vereadora destacou a importância da mulher na política, da necessidade de ter mais incentivo por parte dos órgãos responsáveis e assim, ter um avanço significativo da representativa do gênero feminino nesse âmbito.

 Por presidir o partido do PSDB Mulher no Estado, a vereadora destacou que pretende fortalecer a bancada feminina para as eleições de 2022, isto é, apoiar as mulheres nessa eleição para aumentar o número de mulheres na política. Ela ressaltou o quanto é necessário esse apoio e exemplificou com o fato de ter apenas uma mulher na Assembleia Legislativa de MT e duas na Câmara de Cuiabá.

Para ela, a presença da mulher nessa área, significa um olhar mais sensível frente a maneira de lidar com situações desafiadoras. “A mulher na política representa o olhar mais bondoso, mais maternal e com mais empatia, o que está tão em falta atualmente”, enfatizou.

Avallone complementou dizendo que: “A mulher não precisa ter receio de ingressar na política, pois todas devem lutar por seus sonhos sejam eles quais forem, seja em cargo público ou qualquer outro que aparenta ser impossível”.

Com relação aos outros projetos, a vereadora, que é formada em turismo, ela destacou o quanto o artesanato de Mato Grosso poderia ser mais uma das belezas, das atrações turísticas do Estado. Citou seu apoio em prol da valorização dessa arte e, consequentemente, dos profissionais dessa área que acabam não tendo seus trabalhos reconhecidos da forma como deveria ser.

“O artesanato é uma das riquezas de Mato Grosso. Contudo, é como se fosse um diamante pouco explorado, pouco difundido como deveria ser, levando em consideração o seu valor imensurável”, enalteceu.

Lembrou ainda que para algumas pessoas, a principal fonte de renda vem do dinheiro da venda de seu trabalho com o artesanato.

Acrescentou que, com o objetivo de apoiar mais essa causa, ela tem como projeto a criação da “Escola de Artesão”, o qual já recebeu emenda do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB). Nessa escola, segundo a vereadora, as pessoas poderão descobrir uma nova aptidão como por exemplo ser um artista plástico, escultor etc. Assim, ajudar quem deseja uma nova recolocação no mercado e quem sabe ser mais um artista mato-grossense por meio da cultura regional, do artesanato e tantos outros ensinamentos.

Avallone reforçou que, esse projeto proporcionará a divulgação, a conservação e a valorização dessa cultura regional. Além disso, haverá uma exposição para que os artesãos possam comercializarem seus trabalhos.

A vereadora Maria Avallone também é empreendera e já foi vice-presidente do bairro Araés.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui