sexta-feira,13 setembro, 2024

Jornada de Marketing impulsiona a maturidade e presença digital dos pequenos negócios 

Nesta terça-feira, 30 de julho, o Centro de Eventos do Pantanal foi o cenário da quinta edição da “Jornada de Marketing Digital 2024”, realizada pelo Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O evento já se consolidou no estado de Mato Grosso como o maior no segmento de marketing digital. 

Ao longo dos anos, os objetivos da Jornada de Marketing evoluíram para atender tanto as necessidades dos pequenos negócios quanto as dos profissionais da área, reforçando o posicionamento do Sebrae de contribuir para o aumento da maturidade digital dos empreendedores do estado. 

As temáticas da Jornada desde a primeira edição incluem auxiliar as empresas a manterem suas operações no período da pandemia, planejamento estratégico de marketing, como utilizar ferramentas como redes sociais de forma mais eficiente, como a inteligência artificial pode contribuir com os pequenos negócios e torná-los mais competitivos e profissionais.  

Camila Costa, analista de Relacionamento do Sebrae/MT e Gestora da Jornada de Marketing, destacou: 

“Quando iniciamos a Jornada de Marketing, nosso evento era apenas online. Nosso objetivo, naquele ano de pandemia, era fazer com que as empresas se mantivessem no mercado atuando em um mundo que mudou completamente, já que não poderiam atuar presencialmente.” 

Em 2024 a temática foi fortalecer a marca da empresa e proporcionar uma experiência memorável aos seus clientes, destacando os valores, a identidade e visão do impacto nos empreendimentos da construção de uma marca sólida, em especial para os pequenos negócios, nos canais on e off-line. 

O evento contou com a participação de renomados palestrantes, oferecendo aos empreendedores e profissionais a oportunidade de se atualizarem sobre as principais tendências de branding e fortalecimento da marca, com o intuito de melhorar o relacionamento com o cliente e aumentar a competitividade. 

A Jornada incluiu palestras de Arthur Bender, criador do conceito de Personal Branding no Brasil; Marcelo Alemi, empreendedor especialista em crescimento de redes e perfis online; Rose Göbel, Head de Marketing, com o case da Cervejaria Louvada; e encerrou com a palestra de Isabela Matte, escritora e especialista em marketing digital, que entrou para a lista da Forbes “Under 30” como uma das personalidades abaixo dos trinta anos mais influentes. 

Uma edição online também ocorreu no dia 25 de julho, com a palestra de Junior Neves, especialista em Marketing Digital. A programação online atraiu uma ampla audiência. Ao todo, ao longo dos anos, em ambos os formatos, mais de 10 mil pessoas em todo o estado já foram atendidas.  

Milena Vilar
Milena Vilarhttp://www.360news.com.br
Milena Vilar é jornalista de Inovação no 360 News apaixonada pela escrita criativa. Escreve colunas de opinião sobre Inovação, Cidades Inteligentes, Cultura, Sociedade eMulheres. Produz matérias dos mais diversos temas, promovendo transformação de ideias e informando com seriedade.

LEIA MAIS

Recomendados