segunda-feira,23 setembro, 2024

Johnnie Walker é primeira marca de uísque a estrear no metaverso no Brasil

A Johnnie Walker, marca de uísque da Diageo, acaba de estrear no metaverso com uma ativação em parceria com o servidor Cidade Alta, da Outplay. A ação, criada pela AlmapBBDO, tem diversas ativações programadas e promete alta visibilidade na Cidade Alta para aproximar a marca desse universo.

A marca mantém um bar exclusivo com dois andares e um gigante Striding Man, símbolo da Johnnie Walker, no prédio mais alto do GTA RP. Um jetpack, uma missão, um drink Black Tonic Highball e uma recompensa são algumas das atrações programadas para o metaverso. Os jogadores poderão participar da missão Highball e, ao completar, ganhar uma skin em forma de jaqueta Keep Walking.

A festa online na Cidade Alta terá transmissão ao vivo do streamer Victor “Coringa” Augusto na Twitch, nesta segunda-feira, 19 de setembro, para que todos possam acompanhar a jornada com o drink Black Tonic Highball. A audiência ainda ganhará desconto no The Bar, e-commerce da Diageo, por meio de QR Code.

Bar em camarote

Além da festa no ambiente virtual, Johnnie Walker também esteve presente na primeira edição presencial da BGC, evento do streamer Coringa que une metaverso, música e moda e aconteceu neste sábado, 17 de setembro, em São Paulo, com bar no camarote do evento.

“Buscando novidades em tecnologia, com a ação na Cidade Alta introduzimos Johnnie Walker no metaverso, trazendo uma experiência imersiva da principal marca de uísque do Brasil e a primeira a promover ativações em um novo mundo. Dessa forma, quebramos barreiras entre o ambiente físico e online e reforçamos nosso espírito inovador”, conta Juliana Ballarin, diretora de Marketing Scotch na Diageo, dona da marca Johnnie Walker.

A AlmapBBDO complementa que o projeto destaca Johnnie Walker dentro dessa nova realidade, que vem atraindo principalmente o público jovem, target principal da marca.

“Pensando em explorar melhor as oportunidades do metaverso, a Outplay está transformando a forma como trabalha, acreditando na transformação de eventos para eventos phygital, a BGC se tornou física, mas sem perder a essência do digital com o metaverso. A revolução para o mercado é muito positiva para aproximar quem tem interesse neste universo, mas com pessoas vivenciando aquela realidade. Pensando como negócio, a ativação com a Diageo destaca para as principais marcas como a maneira que comunicamos está evoluindo para estar próxima dos usuários”, diz Paulo Benetti, CEO da Outplay.

360 News
360 Newshttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA MAIS

Recomendados