Os planos do presidente de investir em infraestrutura, educação, saúde e muito mais levariam os gastos federais aos níveis sustentáveis ​​mais altos desde a Segunda Guerra Mundial.

O presidente Biden vai propor um orçamento de US $ 6 trilhões na sexta-feira (28) que levaria os Estados Unidos aos níveis mais altos de gastos federais desde a Segunda Guerra Mundial, enquanto ele busca financiar uma ampla agenda econômica que inclui grandes novos investimentos em educação, transporte e combate das Alterações Climáticas.

Documentos obtidos pelo The New York Times mostram que o pedido de orçamento, o primeiro da presidência de Biden, prevê que o gasto total suba para US $ 8,2 trilhões até 2031, com déficits acima de US $ 1,3 trilhão ao longo da próxima década. O crescimento é impulsionado pela agenda de duas partes de Biden para atualizar a infraestrutura do país e expandir substancialmente a rede de segurança social, contida em seu Plano de Emprego Americano e Plano de Famílias Americanas , junto com outros aumentos planejados em gastos discricionários .

A proposta para o ano fiscal de 2022 e a década seguinte mostra o alcance das ambições de Biden de exercer o poder do governo para ajudar mais americanos a alcançar o conforto de uma vida de classe média e elevar a indústria dos EUA para competir melhor globalmente.

Os níveis de tributação e gastos nos planos de Biden expandiriam a pegada fiscal federal para níveis raramente vistos no pós-guerra para financiar investimentos que seu governo diz serem cruciais para manter os Estados Unidos competitivos. Isso inclui dinheiro para estradas, canos de água, internet banda larga, estações de carregamento de veículos elétricos e pesquisas avançadas de manufatura. Mas também prevê financiamento para creches a preços acessíveis, jardim de infância universal e um programa nacional de licença remunerada – iniciativas que os republicanos se recusam a financiar. Os gastos militares também cresceriam, embora diminuíssem como parcela da economia.

“Agora é a hora de construir a base que lançamos, de fazer investimentos ousados ​​em nossas famílias, em nossas comunidades, em nosso país”, disse Biden a uma multidão em Cleveland na quinta-feira. “Sabemos pela história que esse tipo de investimento eleva tanto o piso quanto o teto de uma economia para todos.”

Biden planeja financiar sua agenda aumentando os impostos sobre corporações e pessoas de alta renda, e os documentos mostram que os déficits orçamentários encolheram na década de 2030. Funcionários do governo disseram que os planos de empregos e famílias seriam totalmente compensados ​​por aumentos de impostos ao longo de 15 anos, o que o pedido de orçamento também prevê.

fonte: New York Times 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui