Os manuais de investimento em ações nos últimos 10 anos que pregavam a compra de papéis em tecnologia e empresas de “hiper crescimento” sem ganhos, poderá em breve ser uma coisa do passado, disse Steve Eisman, da Neuberger Berman. Eisman chegou a proeminência no mundo das finanças após ser um dos investidores que previu a crise imobiliária americana de 2008.
Supondo que o Federal Reserve mantenha as taxas de referência mais altas por mais tempo, as ações de tecnologia não vencerão mais os mercados de maneira confiável – e o foco pode mudar para o setor verde, onshoring e a infraestrutura industrial, disse ele em uma entrevista da CNBC na segunda-feira.
“Ainda haverá ações de tecnologia para investir. Mas acho que os dias de investir em empresas que não têm ganhos ou múltiplos de 200 vezes desaparecerão”, disse Eisman. Na sua opinião, se as taxas de juros continuarem a subir, os investidores estarão menos dispostos a assumir riscos financeiros, como fizeram durante o comício anterior.
Ainda assim, Eisman acha que os investidores devem ser mais seletivos sobre os estoques de tecnologia do que em desistir deles. Enquanto isso, ele também transformou seu foco na compra de títulos, especialmente nos tesouros dos EUA.
“Apenas tesouros sem risco em 4,8% é um bom lugar para se estar”, disse ele. “Olha, os clientes têm objetivos diferentes. Não há vergonha em colocar alguns dos seus clientes em 4,8%”.
Pressionado por que ele não estava investindo em títulos de 10 anos diante de uma possível recessão, Eisman indicou que não era fácil prever a economia futura.
“Neste mundo, dois anos são muito longos”, disse ele. “Você tem convidados, que dizem que será uma recessão, e eles aparecem, eles dizem que não têm certeza. Você tem outras pessoas dizendo que não será uma recessão. Então eles dizem que não têm certeza Quero dizer, é um tempo muito, muito complicado. “
Fonte: Yahoo