A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, expande sua plataforma Digital Agro 4.0 com o lançamento do aplicativo Next BRF, desenvolvido pela própria Companhia e voltado para seus extensionistas rurais, que são os médicos-veterinários que estão em contato direto com os mais de 9.500 produtores integrados de aves e suínos.
Essa nova tecnologia facilita a rotina destes profissionais com a otimização de suas atividades e o acompanhamento remoto da evolução dos animais, além de uma melhor gestão do circuito nas propriedades e do diário de bordo. Atualmente, a utilização do app contempla 23 unidades produtoras e mais de 600 extensionistas
Ana Serafim, gerente executiva de Projetos e Gestão em Agropecuária da BRF, conta que o Next BRF possibilita aos extensionistas terem acesso de forma integrada às informações coletadas nas propriedades via sensores conectados à internet, de forma a gerar insights e trabalhar orientados por dados, uma tendência cada vez mais forte. “Desta forma, a BRF tem mais uma oportunidade de obter bons resultados no que tange à produção dos animais, provendo maior inteligência aos processos e agregando valor à toda sua cadeia produtiva,” complementa o gerente executivo de Tecnologia da Companhia, Leandro Lima.
Outro efeito positivo é a elevação do patamar de gestão da cadeia produtiva dentro da BRF, trazendo maior conectividade entre os agentes envolvidos em todo processo e ampliando seu portifólio tecnológico a fim de estar preparada para um futuro baseado em IoT (Internet das Coisas).
Fonte: BRF