sexta-feira,22 novembro, 2024

Inteligência artificial mostra como estaria Elvis Presley aos 88 anos

Rei do Rock morreu em agosto de 1977, aos 42 anos, após uma série de problemas de saúde

Uma ferramenta de inteligência artificial revelou como seria Elvis Presley hoje, se ele não tivesse morrido em 16 de agosto de 1977, com apenas 42 anos.

Em 2023, Elvis completaria 88 anos – e não é impossível que, se não tivesse morrido de doença cardiovascular hipertensiva nos anos 70, ainda pudesse estar vivo hoje.

Elvis foi encontrado inconsciente no banheiro de sua mansão em Graceland (Memphis, EUA). Ele estava constipado havia quatro meses, e um especialista sugeriu que o “tensão de tentar defecar” comprimia sua aorta abdominal, o que paralisava seu coração. A autópsia encontrou uma massa fecal compacta de quatro meses no intestino.

Ele tinha uma dieta condenável, muitas vezes comendo cheeseburgers enquanto estava trancado no seu quarto na famosa mansão. Ele também sofria de vertigens, dores nas costas, insônia e infecções oculares. O Rei do Rock foi levado ao hospital em semicoma em 1973, sofrendo de grave dificuldade respiratória. Elvis também sofria de hepatite e úlcera hemorrágica, pesando mais de 158 quilos no momento da morte.

Inteligência artificial mostra como estaria Elvis Presley aos 88 anos — Foto: Reprodução
Inteligência artificial mostra como estaria Elvis Presley aos 88 anos — Foto: Reprodução

Ele precisava de uma enfermeira em tempo integral e supostamente se recusou a tomar banho durante todo o ano de 1975, o que causou o desenvolvimento de feridas por todo o corpo. Relatórios toxicológicos identificaram 14 drogas diferentes no sistema de Elvis no momento da sua morte.

Nas novas imagens geradas pelo DALL-E 2 AI, Elvis parece ter perdido parte do peso que ganhou nos últimos anos de vida, e, apesar da linha do cabelo recuar, as imagens ainda o mostram com uma cabeça cheia de cabelos escuros. Os dentes do ícone americano são manchados de azul e amarelo. Ele não usaria dentadura.

Inteligência artificial mostra como estaria Elvis Presley aos 88 anos — Foto: Reprodução
Inteligência artificial mostra como estaria Elvis Presley aos 88 anos — Foto: Reprodução

Elvis também tem rugas visíveis nas fotos geradas artificialmente, com uma imagem mostrando-o com uma leve papada e a boca aberta. Suas sobrancelhas grisalhas ficaram mais espessas com o tempo, com bolsas visíveis sob os olhos.

Graças também a inteligência artificial, agora é possível ouvir a voz de Elvis interpretando uma variedade de músicas modernas. As versões, geradas por ferramentas que conseguem emular a voz de qualquer artista, inclusive os já mortos, viralizam com frequência nas redes sociais, especialmente no TikTok. O Rei do Rock “se apresenta” ao lado de outros famosos, como Lana Del Rey, e faz covers de de Cindy Lauper (“Time After Time”) e Rihanna (“Umbrella”).

Fonte: Extra online – Globo

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados