Dando continuidade ao desenvolvimento de IA generativas, a Microsoft Designer está trabalhando em um novo projeto que está sendo comparado com o Canva, que chegou em outubro do ano passado à família Microsoft 365. Desta vez, a inteligência artificial chamada DALL-E 2, da OpenIA, para criar publicações de foto e texto em segundos.
Com a mais recente atualização, o designer torna possível não só a criação de conteúdo para mídias sociais em questão de segundos, mas também sugere hashtags e legendas apropriadas para o post. A função parece ser perfeita para quem trabalha com redes sociais, sendo uma ajuda e tanto na criação de conteúdo.
Foto: Divulgação/Microsoft
Além disso, o tamanho da tela do design produzido por IA pode ser modificado, com os elementos sendo automaticamente ajustados para se adaptarem à nova dimensão. O aplicativo também oferece a opção de redimensionamento das postagens para até 20 diferentes layouts de mídias sociais, incluindo Instagram, Facebook e LinkedIn.
A nova ferramenta que está sendo desenvolvida pela Microsoft também permite que os criadores de conteúdo consigam criar imagens animadas, como gifs. Ele também consegue adicionar fotos que possuam animações, texto com transições e muitas outras funções que são utilizadas no dia a dia.
Ferramente foi incorporada como recurso do Edge
Com a última atualização, o designer foi adicionado como um recurso nativo do Microsoft Edge. Isso significa que agora você pode criar facilmente conteúdo de mídia social sem precisar baixar uma extensão ou usar outro aplicativo. Basta clicar no ícone do Designer na barra lateral do Edge e começar a criar.
Foto: Divulgação/Microsoft
Os usuários que desejam conhecer um pouco mais sobre a ferramenta e não possuem o Microsoft Edge não precisam ficar nervosos. Isso porque é possível visitar o site oficial, disponível por meio deste link, e experimentar a versão mais atualizada.
A visualização gratuita do aplicativo permite que o usuário consiga utilizar recursos como preencher, expandir plano de fundo, apagar e substituir o plano de fundo da imagem. Entretanto, é importante lembrar que ele ainda não está totalmente pronto, podendo ter funções que funcionarão melhor nas próximas semanas.
Por Filipe Carbone