O Instituto Senai de Tecnologia de Mato Grosso (IST MT) está entre os premiados TOP Ecossistemas do Ranking 100 Open Startups 2024. O ranking destaca os agentes de ecossistemas que foram mais reconhecidos pelas startups e corporações premiadas do ano por seu apoio em suas trajetórias.
Ao todo, 11 startups premiadas reconheceram a contribuição do IST MT no fomento da inovação. A instituição está entre os TOP 10 do Brasil ecossistemas de inovação e pode ser considerada 1º lugar no estado entre as corporações que fomentam o setor.
De acordo com o Ranking 100 Open Startups, a edição de 2024 teve 1.087 agentes de ecossistemas ranqueados e o IST MT está entre os finalistas da premiação. O anúncio oficial do ranking será realizado do dia 17 de outubro em uma cerimônia realizada no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
A gerente de Inovação e Tecnologia do Senai Mato Grosso, Naiara Galliani, celebra a colocação da instituição e relembra que iniciativas como a realização do Agro.ind, o programa de inovação aberta para agroindústrias de Mato Grosso, o Brazilian Techs Connection (BTEC), programa de internacionalização e conexões de techs e agroindústrias com os Estados Unidos, contribuíram para alcançar esse reconhecimento.
“Para nós é motivo de muito orgulho com todo o trabalho que realizamos ao longo desses anos na instituição. Além de ser muito gratificante ter esse reconhecimento das startups que nós contribuímos por meio dos programas. É um esforço de mostrar e evidenciar as nossas ações e já estamos muito felizes como finalistas desse prêmio”, pontua.
O Instituto Senai de Tecnologia de Mato Grosso receberá esse reconhecimento pela contribuição nas trajetórias das seguintes startups premiadas: dtLabs, Implanta It Solutions, IndustriALL, Infinite Foundry do Brasil, Lume Robotics, Mastera e Mogai Tecnologia de Informação.
Texto: Amanda Simeone