Já estão abertas as inscrições para o 2º Fórum de Governança, promovido pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF). Os interessados podem se inscrever até o dia 19 de agosto por meio deste link. O encontro será no dia 22 de agosto, das 8h às 18h, no auditório da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), localizado no Complexo da PCDF, no Setor Policial.
Para o controlador-geral do Distrito Federal, Daniel Lima, o Fórum de Governança da CGDF é um momento importante para que os servidores de todo o Governo do Distrito Federal (GDF) entendam a responsabilidade da correta aplicação do dinheiro público e ao que diz respeito às normas. “Debater e promover boas práticas de governança é essencial para fortalecer a transparência, a eficiência e a responsabilidade na administração pública do Distrito Federal. Ao assegurar a correta aplicação dos recursos e o cumprimento das normas, garantimos a construção de uma gestão íntegra, capaz de gerar resultados positivos e contribuir significativamente para o desenvolvimento e o bem-estar de todos os cidadãos do DF”, pondera.
Este ano, o tema central do evento será Boas Práticas de Governança – implementação, resultados e expectativas. Por isso, durante o encontro, serão apresentados os resultados do modelo de governança desenvolvido pela Controladoria-Geral do DF, com um caso prático da aplicação dele na Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF). Serão abordados, ainda, os impactos dos programas de integridade como ferramenta de governança e a aplicabilidade do conceito ESG – sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa nas esferas pública e privada.
“O Fórum de Governança abordará temas práticos, trazendo exemplos de aplicação do modelo de governança proposto para os órgãos do GDF e as expectativas em relação aos seus resultados. Os participantes poderão entender como a governança apoia a gestão e propicia maiores chances de alcance dos objetivos das organizações”, destaca o subcontrolador de Governança e Compliance substituto da CGDF, José Marco Andrade.
O 2º Fórum de Governança da CGDF vai contar com palestras de vários especialistas no assunto. Os resultados do modelo de governança do GDF serão apresentados pelo subcontrolador de Governança e Compliance substituto da CGDF, José Marco. O secretário de Obras e Infraestrutura do DF, Luciano Carvalho, e a chefe da Assessoria de Gestão Estratégica e Projetos da Secretaria de Obras do DF, Margarida Tomaz, irão falar sobre o case de governança da Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF; a advogada e secretária-executiva do Comitê de ESG da Rede de Governança Brasil, Ana Ferrari, e a advogada e membro da Comissão Especial de Crédito de Carbono do Conselho Federal da OAB, Natascha Schimitt, falarão sobre ESG: aplicabilidades nas esferas pública e privada; a superintendente de Governança e Controle Interno do Metrô-DF, Roberta Castro, a compliance officer da G&E Serviços Terceirizados, Suzana Said, e a chefe da Seção de Conformidade e Integridade da PCDF, Thais Brunner, irão abordar os impactos dos programas de integridade como ferramenta de governança corporativa.
Fonte: Agita Brasília