sexta-feira,22 novembro, 2024

Inovação, Marketing digital e vendas levam mais de 500 pessoas ao Reload promovido pelo Sindilojas

Com uma proposta diferenciada, unindo conhecimento, atualização e música, ocorreu a 8ª edição do Reload Sindilojas, nesta quinta-feira (23), no Teatro da Univates. Mais de 500 pessoas participaram do evento, que abordou temas como marketing digital, vendas e conexões para o crescimento dos negócios e as relações entre as pessoas.

A Banda Eletro Rádio abriu as atividades e interagiu com o público no intervalo entre as palestras. A primeira temática da noite foi abordada pelo coach especialista em Administração de Marketing, Ricardo Lemos na palestra “Atendimento inteligente para o novo comportamento do consumidor”. Durante a fala ele citou alguns fatores que dificultam as vendas, como o comportamento do consumidor, mundo digital, instabilidade no mercado, concorrência e pós-pandemia, que são chamadas de justificativas verdadeiras, mas que paralisam os vendedores.

“A maneira de vender mudou e vai ser cada vez com menos clientes na empresa. Além disso, os clientes são diferentes de nós, por isso não espere nada do cliente. Ofereça sem esperar nada em troca, pois é ele quem espera de você”, salientou.

Outro ponto reforçado foi a Síndrome dos 10 minutos, que é quando o cliente chega 10 minutos antes de fechar a loja e o vendedor já quer ir embora e por isso não realiza um bom atendimento e não vende. Por fim, ainda citou alguns pontos que devem ser evitados, como a falta de reconhecimento, não demonstrar reação diante do mercado, reclamar e apontar culpados, ter conflitos na equipe e gestão de metas indulgente.

“O marketing digital é uma piada”, com o especialista em Gestão de Marcas (Branding) e em Marketing Digital, Marcus Vinícius Tonin, foi a segunda palestra da noite, uma mistura de conteúdo, música e diversão, para instruir as pessoas a entenderem melhor e aplicarem nos seus negócios para conseguirem melhores resultados.

“A gente fala que marketing digital é uma piada, porque ele não é levado tão a sério. Marketing digital é relacionamento e para isso, a confiança é tudo. As pessoas precisam confiar para comprar produtos e serviços”, reforçou.

Tonin relatou um modelo de estratégia de marketing que pode ser usado nas empresas. Ele é baseado na definição de quem fará o marketing, onde será feito, a quantidade de postagens, quando postar, o que postar e em qual formato.

A última atração do Reload foi o jornalista e comunicador Luciano Potter que abordou o tema “Conexões, gestão e gentileza”. “A palestra é sobre mim, são as minha angústias. Eu tive filhos há pouco tempo, o primeiro há cinco anos, e isso afetou a minha maneira de enxergar o mundo, o jeito como enxergo a minha profissão, o mundo onde estou, o que estou fazendo, o que tenho que deixar de fazer”, relatou. “É uma fala sobre a importância de saber ouvir e o quanto isso nos engrandece. Saber ouvir é ser gentil. A gente cresceu errando, ouvindo, testando, e essas coisas são aniquiladas por outras pessoas. Todo mundo quer falar, mas ninguém pode errar porque é cancelado”, observou.

O presidente do Sindilojas Vale do Taquari, Giraldo Sandri, entidade organizadora do Reload, avaliou como positivo o evento. “Recebemos muitos elogios pela qualidade da banda que agradou ao público e, além disso, os palestrantes foram uma bela escolha da nossa equipe. Estamos realizados e parabenizo a nossa equipe de coordenação pelo trabalho, que procurou focar na inovação e passar uma mensagem positiva para que todos trabalhem e esqueçam das dificuldades”.

Por Independente

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados