sexta-feira,22 novembro, 2024

Inova Amazônia ajuda empresa de mudas a desenvolver tecnologia inovadora em Roraima

Biotech Mudas é uma das empresas que participou da websérie sobre o programa do Sebrae

Localizada em Boa Vista (RR), a Biotech Mudas, empresa que produz e comercializa mudas micropropagadas e certificadas, com qualidade genética e fitossanitária superior, é uma das startups que recebeu apoio do Sebrae por meio do programa Inova Amazônia. A empresa é uma das retratadas na websérie sobre a iniciativa.

O negócio garante ao produtor uniformidade da produção, mudas mais resistentes a pragas e doenças, além de produtividade até 30% superior que as mudas produzidas por métodos convencionais. Atualmente, a Biotech trabalha com mudas de banana, pitaia e açaí.

“As principais dificuldades que os produtores tinham antes da Biotech existir era justamente o frete elevado. Além disso, a climatização das mudas micropropagadas, tema sobre o qual o produtor geralmente não tem conhecimento”, comenta a sócia Maria Isabel Ribeiro.

As mudas produzidas apresentam uniformidade no desenvolvimento, permitindo uniformização do plantio, sincronização da colheita e obtenção de plantas com garantia de qualidade genética.

Além da história da Biotech Mudas, a websérie conta ainda com episódios sobre outras sete iniciativas que participaram do programa Inova Amazônia. São elas: Pé de Árvore, Deveras, Meu Bio6 Sustentável, Gin Luar, D’Amazônia, Acmella e Hylaea.

Inova Amazônia

O Inova Amazônia é um programa de geração e desenvolvimento de negócios da bioeconomia na região que visa fomentar o crescimento econômico com inovação, sempre em harmonia com a natureza. A ação reúne o que há de mais inovador, atuando para promover o desenvolvimento territorial.

Assim, o Sebrae espera estimular os empreendimentos e novos negócios a pesquisar e utilizar, conscientemente, a biodiversidade. Esse incentivo significa juntar ciência e tecnologia para a geração de negócios que buscam o lucro, mas respeitando a natureza e os recursos naturais.

“Tivemos vários incentivos, além do financeiro, de receber conhecimento, de ser preparado para toda essa estrutura de empreendedorismo para conhecer o mercado, como funciona, quem é o meu cliente e qual o meu perfil”, apontou a outra sócia Maria Conceição Araújo.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

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