Dados de alta precisão podem traçar estratégias eficazes que auxiliar a economia de Mato Grosso, pontuou a coordenadora de Pesquisa e Inovação do Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso (IEL MT), Lays Fitaroni, durante a apresentação do II Workshop de Pesquisa e Inovação. O evento reuniu interessados e especialistas da área, que puderam aprender as principais técnicas e ferramentas necessárias para estruturar e conduzir projetos de pesquisa de forma eficiente.

“Com informações detalhadas e confiáveis, é possível identificar oportunidades, analisar tendências e tomar decisões fundamentadas para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado. Além disso, a análise de dados pode contribuir para a otimização de recursos e a redução de custos, trazendo benefícios tanto para as empresas quanto para a sociedade como um todo”, explicou Lays.

Essa já é a segunda edição realizada nesse ano, cujo objetivo é compartilhar melhores práticas de coleta, técnicas de amostragem, abordagens éticas na coleta de dados e análise preliminar. Os participantes receberam um certificado com carga horária de 12 horas, comprovando a participação e o conhecimento adquirido.

Texto e foto: Vívian Lessa