A tecnologia com inteligência artificial generativa agora está presente no chat do LinkedIn, anunciou a diretora-executiva da plataforma, Ora Levit, nesta terça (2). Usuários poderão utilizar os modelos conversacionais avançados para iniciar o papo com recrutadores e pedir mais informações sobre uma vaga de emprego.
A IA generativa aproveitará informações dos perfis do usuário e do recrutador e também dados sobre a vaga para iniciar o papo. A mensagem será altamente customizada e segue os padrões formais de uma abordagem relacionada à trabalho, garante a rede social.
Ainda assim, a ferramenta não é perfeita e os usuários precisarão tirar um tempo para revisar o conteúdo antes de enviar — toda IA pode errar, afinal. “A personalização ainda é importante, portanto reserve um tempo para revisar e editar o rascunho para torná-lo seu e transmitir sua voz e, em seguida, envie para o recrutador, ficando um passo mais perto de sua próxima oportunidade”, explica Levit.
Segundo a demonstração, a ferramenta ficará disponível direto da tela de chat, acionada ao clicar sobre o botão “Enviar mensagem” no painel “Vagas”. O usuário pode começar o papo por conta própria ou pedir para que a IA dê esse empurrãozinho para quebrar o gelo.
IA por todo LinkedIn
A inteligência artificial no chat não é a primeira do LinkedIn. Em março, a empresa anunciou ferramentas integradas com modelos GPT-4 e GPT-3.5 para ajudar o assinante a compor a sua bio na rede social.
A mais recente IA do LinkedIn começou a ser distribuída na última terça-feira exclusivamente para assinantes Premium. É possível que a função esteja disponível só na versão web pelo computador, uma vez que a demonstração não apresentou prints do app mobile.
Fonte: Canal Tech