Canoa Grande, o Hub criado para estimular o desenvolvimento da cidade, dará início ao programa “Gera Jovem Igarassu” nesta terça-feira, 1º de agosto, às 14h.
Voltado para adolescentes e jovens de 15 a 29 anos, o projeto oferece qualificação profissional e incentiva o empreendedorismo por meio de cursos, oficinas e palestras.
Essa iniciativa visa colocar esses jovens no mercado de trabalho e conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Pernambuco (SEBRAE), do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), da ONG Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (RENAPSE) e da Rede Salesiano – Escola Dom Bosco.
Além disso, nesta quarta-feira (02), vai acontecer o lançamento do primeiro encontro de turismo de base comunitária, que irá promover a gastronomia e a cultura das pessoas que trabalham nos manguezais da região. O início da iniciativa é neste sábado (05).
Política para mulheres
Na última quinta-feira, 27 de julho, Igarassu sediou um importante encontro liderado pela prefeita Elcione, reunindo secretárias da Mulher de várias cidades para debater estratégias de mudança social voltadas ao público feminino.
O evento, realizado no Museu Pinacoteca de Igarassu, contou com a presença de gestoras de políticas públicas para mulheres da Região Metropolitana do Recife.
A pauta central envolveu a discussão de dois temas: o combate ao tráfico de mulheres para exploração sexual e a relevância da participação feminina na política.
O objetivo era fomentar políticas públicas que promovam a igualdade de gênero e enfrentem desafios como a misoginia e a violência doméstica.
Um próximo encontro será marcado para elaborar um relatório que será enviado ao Governo do estado de Pernambuco e para o Ministério da Mulher, buscando unir forças e planejar uma sociedade mais justa e igualitária, onde a voz das mulheres é valorizada e seus direitos são assegurados.
Fonte: Portal de Prefeitura