Conforme anunciado esta semana pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a partir desta sexta-feira (12) o Hospital Municipal São Benedito passa a atender exclusivamente pacientes acometidos pela covid-19. A unidade possui 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 40 enfermarias.
Para concluir a mudança, hoje foi feita a transferência de pacientes não diagnosticados com o coronavírus. De acordo com a Empresa Cuiabana de Saúde, que é que administra o hospital, os pacientes, em sua maioria, foram transferidos para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde continuarão com o tratamento para qual foram internados.
O São Benedito contava com 40 leitos de UTI covid e 20 não covid. Com a adaptação, se torna a segunda unidade de saúde referência no atendimento para pacientes com a doença pandêmica na Capital.
Agora, a Capital passa a ter 155 leitos de UTI covid geridos pelo município, distribuídos entre Hospital Referência – antigo Pronto Socorro (80 leitos adulto e 15 pediátricos) e 60 no São Benedito. Além disso, são 109 leitos de enfermaria exclusivas para pacientes com covid-19, também sob gestão municipal.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá