quarta-feira,27 novembro, 2024

Havaianas lança tecnologia 3D para customização de sandálias

A Havaianas, marca da empresa Alpargatas, desenvolveu um customizador 3D de sandálias para o aplicativo da marca. O projeto é parte da comemoração dos 60 anos da empresa e visa uma nova experiência para o consumidor e imersiva no app. Para isso, a companhia teve a ajuda da R2U, startup de soluções com tecnologia 3D, e a ioasys, especializada em criar soluções digitais.   

O aplicativo da Havaianas está disponível gratuitamente na Play Store e na App Store, e dentro dele fica o customizador 3D. A função permite ao consumidor criar a sandália a partir de seus gostos. Ao todo, são dois tipos de modelos disponíveis, oito cores de sola, oito cores de tiras, doze estampas e doze opções de pins.  

Ao final da customização, o usuário consegue ver por diferentes ângulos como ficou a sandália e comprá-la diretamente pelo aplicativo. O projeto ainda prevê a atualização do app, trazendo novas estampas, cores de sola e de tiras, pins e outras funcionalidades. 

“Com o customizador 3D, o consumidor terá uma experiência única ao navegar pelo aplicativo da Havaianas. Além de ‘brincar’ de criar sua própria sandália, visualizando todos os detalhes em 3D, o cliente poderá efetuar a compra pelo app”, comentou Valéria Carrete, Chief Revenue Officer da R2U. 

Desenvolvimento 

O  projeto foi dividido entre a R2U, responsável pela construção da tecnologia 3D, e da Havaianas, que implementou a tecnologia. Além disso, a equipe da marca de chinelos também foi responsável por adicionar a interface de usuário, fluxo de compras e time de ioasys. A aplicação da R2U foi incorporada em todo o sistema desenhado pela ioasys.  

Segundo Giovanni Abeni, HEad de operações e produtos da R2U, um dos principais desafios foi na etapa artística e na criação de modelos 3D. A dificuldade estava na junção das características, já que era necessário que os modelos fossem leves, realistas e configuráveis em diferentes variáveis. 

“O customizador 3D do aplicativo da Havaianas foi construído com o apoio de bibliotecas em Javascript para manipulação de 3Ds, unidas a uma camada lógica, gerenciada por APIs e bancos de dados da R2U”, explica Abeni. O executivo ainda comenta que tanto na parte tecnológica como na artística, foram utilizadas técnicas da indústria de desenvolvimento de jogos. 

“O time da R2U contou com três desenvolvedores e dois artistas 3D. Já a equipe da Havaianas foi composta por cerca de quatro desenvolvedores e dois designers, além de, claro, gestores de produto de ambos os lados”, detalhou. 

Imagem: Divulgação

Por: Mercado e Consumo

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA MAIS

Recomendados