Como parte da sua estratégia de comercializar no Brasil apenas veículos eletrificados, a GWM tem a ambição de dar uma forte contribuição para ampliar o mercado nacional de eletromobilidade. Mantendo esta meta em seu radar, a empresa fechou uma parceria exclusiva com a Weg, multinacional brasileira de equipamentos elétricos e soluções energéticas sustentáveis, para ampliar a eletrificação do mercado brasileiro.
A Weg vai fornecer todo o suporte tecnológico de uma ampla rede para recarga de veículos eletrificados em concessionárias, estacionamentos, shoppings e outros estabelecimentos comerciais. Ao mesmo tempo, a empresa vai fornecer para a GWM carregadores de veículos eletrificados para venda ao consumidor e para a instalação nas concessionárias da montadora.
“A Weg já tem ampla bagagem no mercado, tem estudado muito este processo na região. Ela será uma grande aliada para alavancar a eletrificação no país”, revela Oswaldo Ramos, CCO da GWM Brasil.
Dentro da parceria, a GWM vai oferecer aos seus clientes um carregador de parede da Weg com 7,4 kW de potência, de corrente alternada e que será vendido em qualquer concessionária da marca. A compra do equipamento já inclui a visita técnica de um especialista da Weg para avaliar as necessidades e o custo da instalação da estação de recarga na garagem do cliente.
“Nossa estratégia é oferecer soluções eficientes, sustentáveis e inteligentes para os usuários de veículos, buscando a redução da emissão dos gases de efeito estufa e proporcionando aos clientes GWM a melhor experiência para uma recarga rápida e segura”, afirma Carlos Bastos Grillo, Diretor Superintendente WEG Digital & Sistemas.
A Weg também vai fornecer os carregadores rápidos de 30 kW, de corrente contínua, que serão instalados em todas as concessionárias da GWM e estarão disponíveis inclusive para recarga de veículos de outras marcas.
É importante lembrar que cada veículo plug-in da GWM já vem de fábrica com um carregador portátil de 3,6 kW (AC), que permite a recarga em casa, numa tomada de 220 V com infraestrutura básica adequada.
Fonte: Mercado & Consumo