Grupo Boticário inaugura hub de tecnologia e inovação em Portugal

Companhia internacionaliza área tech para atrair pool global de talentos

0
21

O Grupo Boticário decidiu internacionalizar a área de tecnologia e inovação e inaugura um hub tech em Lisboa, Portugal. A companhia está presente no país há 35 anos com operação das marcas O Boticário e Quem Disse Berenice?, além do seu e-commerce.

A iniciativa tem como objetivo atrair um pool global de talentos já residentes em Portugal visando aumentar as oportunidades de contratação na área e potencializar o desenvolvimento de soluções digitais e tecnológicas para o negócio do grupo.

“Olhamos constantemente para as tendências e movimentos do mercado digital e isso inclui incorporar novas iniciativas para atrair os melhores talentos para o grupo. Somente entre 2020 e 2021, triplicamos as contratações em tech, resultando em um aumento de 206% do time. Hoje, contamos com mais de 2 mil profissionais dedicados ao desenvolvimento de soluções e inovações digitais e tecnológicas, desenvolvedores, especialistas em dados, UX, CX data analytics e dentre outras tantas atribuições com atuação transversal ao nosso ecossistema”, diz Daniel Knopfholz, vice-presidente de Digital e Tecnologia do Grupo Boticário.

Etapa inicial

Nesta etapa de lançamento e implantação do hub a companhia oferece vagas limitadas para profissionais de qualquer parte do mundo que residam em Portugal e com licença para trabalhar no país. Destinadas para desenvolvedores, UX e especialistas em produto digital, as oportunidades são para trabalho no formato remoto, mas com possibilidade de atuação no escritório do grupo em Lisboa quando necessário.

Embora alocado em Portugal, o hub responderá para a equipe tech da empresa do Brasil, contribuindo com sua expertise e novos olhares para a implantação de serviços e soluções para as marcas e operação brasileira. A remuneração e benefícios, por sua vez, seguirão as determinações e legislações do país europeu.

O Grupo Boticário conta atualmente com 500 colaboradores em Portugal, com 59 lojas físicas das marcas O Boticário e Quem Disse Berenice?, além da operação de venda direta e e-commerces das marcas de consumo.

Fonte: Mercado e Consumo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui