Alguns dos palestrantes serão Igor 3K, apresentador do Flow Cast, Mari Maria, CEO da Mari Maria Makeup, Orkut Büyükökten, criador do Orkut, e Dafna Blauschkauer, ex-diretora da Nike e Apple
A 2ª edição do Sebrae Hacking: Inovação Impulsionando a Criatividade, realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), está com inscrições abertas, que podem ser feitas Aqui. O evento tem a intenção de explorar as tendências com os melhores especialistas da atualidade, e acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
Alguns dos palestrantes são Igor 3K, apresentador do Flow Cast, Mari Maria, CEO da marca Mari Maria Makeup, Orkut Büyükkökten, criador do Orkut, Dafna Blaschkauer, ex-diretora da Nike e Apple, entre outros. Reunidos em um só lugar, especialistas em inovação, criatividade e liderança no mercado nacional e internacional ajudarão os empreendedores do Estado a impulsionar ideias inovadoras e transformá-las em um negócio de sucesso.
Serão quatro palcos: o Plenário, que será o principal do evento, e mais três palcos temáticos: Inteligência Artificial, Mentalidade e Inspiração, com 15 palestrantes fundamentais para essa imersão, que deve mudar a mente dos empreendedores de Mato Grosso.
O gestor de Inovação do Sebrae/MT, Fernando Pscheidt, comentou que a intenção é trazer temas relacionados à inovação para sintonizar o empreendedor
que busca empreender, ter novos direcionamentos, conhecer tendências atuais e entender como anda o mercado. Isso será proporcionado por meio dos conteúdos apresentados pelos palestrantes, que geralmente estão em grandes cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, mas que desta vez também estarão no Centro-Oeste, em Cuiabá.
“Os empresários de Mato Grosso vão conseguir acessar esses palestrantes a um menor custo, sem gasto de passagem, logística, ingresso. Isso cria barreiras, mas nós estamos democratizando esse acesso ao conhecimento. A intenção do Sebrae Hacking é essa: dar ferramentas para que eles consigam ter as mesmas condições que as grandes cidades possibilitam, só que agora para os empreendedores mato-grossenses também”, comentou.
Fernando também destacou que, a partir dos quatro palestrantes já confirmados, o público pode perceber o perfil do Sebrae Hacking, que é um evento inclusivo, diverso e com vários caminhos a serem seguidos pelos participantes que estiverem presentes.
“Estamos oferecendo vários caminhos a serem seguidos, assim como linhas de pensamento a serem exploradas, para que cada um que estiver naquele evento se encontre de alguma forma. Que cada um consiga sair do Hacking com algo para praticar ou para reflexão, porque o conteúdo é extremamente variado”, acrescentou o gestor.
Neste ano, serão disponibilizadas 800 vagas nos quatro palcos, com um total de 24 palestrantes nacionais e internacionais. As inscrições devem ser realizadas pelo site oficial. O valor de investimento para o evento é de R$ 300.
Pscheidt descreveu o evento como uma imersão em inovação e criatividade, com mais de 10 horas de conteúdo por dia. O Hacking está cuidando dos detalhes, como ferramentas para manter os participantes ativos. Por isso, serão disponibilizados energéticos, café, uma lanchonete, um ambiente descontraído e uma forma de condução dinâmica.
“Teremos os plenários e palcos simultâneos nas temáticas de inteligência artificial, mentalidade, inspiração, tudo isso para tornar esse evento uma experiência imersiva. Quem entrar no evento realmente vai se entregar e participar até o fim. Nossa expectativa é de 800 participantes, vindos de todos os lugares de Mato Grosso”, finalizou ele.
Palestrantes focados em inovação:
Orkut Büyükkökten é o criador do Orkut, a primeira rede social global, onde as pessoas tinham acesso fácil a um grande meio de comunicação por textos e fotos. Ele vai abordar em sua palestra o impacto das redes sociais, não só no mercado, mas também nas pessoas, os riscos e os acertos desse uso, além de toda a sua história e carreira. Isso será importante para que os empreendedores entendam que todo começo tem seus desafios e que é fundamental acreditar no projeto e no negócio, mesmo que ainda esteja em fase inicial.
Igor Coelho, mais conhecido como Igor 3K, começou a fazer podcast no Brasil quando ainda poucos estavam investindo nesse formato, que já fazia sucesso fora do país. Ele e seus amigos investiram no projeto e, hoje, vivem dessa plataforma, que mudou suas vidas. O Flow Cast é atualmente um dos maiores podcasts da América Latina, tendo entrevistado diversas figuras públicas, desde presidentes e parlamentares até influenciadores e jogadores. Será uma oportunidade para os empreendedores presentes descobrirem novos modelos de negócios e formatos que ainda são pouco explorados, mas que podem se tornar atividades promissoras, adaptando-se ao mercado brasileiro, assim como fez o apresentador, que hoje é referência na área.
Mari Maria começou cedo na área de beleza e percebeu nessa oportunidade uma forma de empreender junto com sua família, que hoje vive da marca Mari
Maria Makeup. Ela começou com uma linha de pincéis junto com sua mãe, recebendo demandas pela internet, mesmo que poucas na época. Porém, quando se lançou nas redes sociais e perdeu a vergonha de gravar vídeos, começou a ganhar centenas de seguidores em poucos meses, viralizando rapidamente. Hoje, é reconhecida pela qualidade de seus produtos e recebe centenas de encomendas que jamais imaginou. O público aprenderá como usar as redes sociais para vender, insistir e acreditar no que está fazendo. Deu tão certo para ela que, hoje, é reconhecida como uma das cinco maquiadoras mais bem pagas do mundo.
Outra palestrante será Dafna Blaschkauer, uma grande referência em inovação no mundo, com mais de 25 anos de experiência no mercado. Ela já liderou times de inovação em grandes empresas globais, como Nike, Microsoft e Apple, sendo a primeira diretora de vendas e country manager interina, em uma época em que poucas mulheres ocupavam cargos de CEO em grandes negócios. Além disso, Dafna tem um livro publicado e uma trajetória no esporte brasileiro, como ex-jogadora de vôlei. Ela compartilhará como foi o processo de aprendizado em cada uma dessas experiências e como arriscar faz parte do empreendedorismo, seja no mercado nacional ou internacional.
Outros palestrantes presentes são Preto Zezé, presidente da Cufa, Santiago Uribe, antropólogo e diretor executivo da Medellín Resilience Office Corporation, Monique Evelle, empresária e Shark no Shark Tank Brasil, Theo Orosco, CEO do Exact Club e fundador da Exact Sales, Sandor Caetano, CEO do PicPay e ex-Ifood, entre outros.
Serviço:
O quê: Sebrae Hacking: Inovação Impulsionando a Criatividade
Onde: Centro de Eventos do Pantanal, Cuiabá
Quando: 30 e 31 de outubro
Horário: das 9h às 20h
Inscrição: cloud.divulga.sebraemt.com.br/sebrae-hacking-2024
Investimento: R$ 300
Por Assessoria de Imprensa do Sebrae/MT