WWDC 2025: conferência anual da Apple terá sessões online e gratuitas para desenvolvedores
Nesta terça-feira (25), a Apple anunciou a data de sua próxima conferência anual de desenvolvedores. A WWDC (Worldwide Developers Conference) será de 9 a 13 de junho de 2025. Caso siga o cronograma padrão, o evento da Apple terá o CEO Tim Cook iniciando a palestra em 9 de junho, às 14h (horário de Brasília).
A apresentação principal ocorrerá presencialmente no Apple Park, sede da empresa, em Cupertino, na Califórnia – e requer inscrição online.
No entanto, o restante do evento online e gratuito para todos os desenvolvedores, com transmissão no aplicativo Apple Developer, no site da Apple e no YouTube.
WWDC 2025: o que esperar (ou não) do evento da Apple?
No primeiro dia de evento, a big tech deve anunciar seus planos para o iOS 19. Além disso, terá outras atualizações de software nos dispositivos iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV. De acordo com rumores anteriores, é esperado que o iOS 19 e o macOS 16 ganhem grandes mudanças de design.
Segundo a Bloomberg , o iOS 19, o iPadOS 19 e o MacOS 16 terão novos ícones e menus, que devem alterar a forma de controle e navegação dos aparelhos. Supostamente, a ideia é criar um estilo mais coeso entre as plataformas. As novidades são inspiradas no VisionOS, sistema operacional do headset de realidade mista da companhia.
Por outro lado, não haverá atualizações do Apple Intelligence no evento, parte da atualização do iOS 18.3. Isso porque a Apple teve dificuldades com alguns dos recursos de IA, principalmente nas notificações. Além disso, a Siri também não deve ganhar suas atualizações anunciadas na WWDC 2024, já que esse projeto sofreu um atraso em março deste ano.
“Estamos animados para marcar outro ano incrível da WWDC com nossa comunidade global de desenvolvedores”, disse Susan Prescott, vice-presidente de relações mundiais com desenvolvedores da Apple. “Mal podemos esperar para compartilhar as últimas ferramentas e tecnologias que capacitarão os desenvolvedores e os ajudarão a continuar a inovar.”
Por: Isabela Oliveira