Pelos próximos três dias, O Antagonista estará em Gramado (RS) cobrindo, por meio de suas redes sociais, a Gramado Summit 2023. O evento é o maior brainstorming da América Latina. São sete palcos de conteúdo simultâneos, com mais de 200 palestrantes. Entre eles, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, a influenciadora Pequena Lô, a surfista Maya Gabeira, o deputado federal Marcel van Hattem, e a diretora global de diversidade e inclusão do Nubank, Helena Bertho, entre muitos outros.
No painel de abertura do evento, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou que, após a pandemia, “é muito bom ter a oportunidade de encontrar pessoas de novo”, gente que arrisca, que ousa e que inova.
Para o tucano, o papel do governo é estimular a sociedade, fornecer os instrumentos para que os indivíduos inovem. “Inovar envolve arriscar. É papel do governo também assumir esses riscos”, disse Leite.
Marcus Rossi, CEO e fundador da Gramado Summit, disse que a ideia é transformar o evento em um bate-papo “não tão óbvio” sobre inovação. Para ele, a essência da Gramado Summit são as pessoas. Já o prefeito de Gramado, Nestor Tissot (PP), destacou a importância do evento para a região. Segundo Tissot, o investimento em inovação e empreendedorismo fazem da cidade o “palco perfeito” para a realização do evento. “Tenho certeza de que o palco será produtivo para todos”, acrescentou o prefeito.
Além de áreas para debate, a Gramado Summit possui uma feira de negócios, com mais de 500 expositores e centenas de investidores. É o lugar perfeito para quem busca aperfeiçoar o conhecimento e se conectar com pessoas que querem transformar o futuro.
Fonte: O Antagonista