O Google, da Alphabet Inc, mudará os procedimentos internos antes de julho para revisão de estudos dos seus cientistas, de acordo com a Reuter, em um áudio vazado, parte de um esforço para conter o tumulto interno sobre a integridade de sua pesquisa de inteligência artificial (IA).
As equipes já estão testando um questionário que avaliará os riscos dos projetos e ajudará os cientistas a navegar pelas análises, disse a diretora operacional da unidade de pesquisa Maggie Johnson na reunião. Essa mudança inicial será implementada no final do segundo trimestre, e a maioria dos documentos não exigirá verificação extra, disse ela.
Um e-mail interno, esclareceu novos detalhes sobre as preocupações dos pesquisadores do Google, mostrando exatamente como o departamento jurídico do Google modificou um dos três documentos de IA, chamado “Extraindo dados de treinamento de grandes modelos de linguagem”. ( bit.ly/3dL0oQj )
O e-mail, datado de 8 de fevereiro, de um co-autor do jornal, Nicholas Carlini, foi enviado a centenas de colegas, buscando chamar sua atenção para o que ele chamou de edições “profundamente insidiosas” de advogados de empresas.