O Google for Startups selecionou dez startups, entre brasileiras e mexicanas, para a oitava turma do Growth Academy. Com foco no aumento da eficiência das empresas, o programa tem duração de cinco semanas e capacita líderes de growth com estratégias de crescimento e aplicabilidades das soluções de marketing do Google.
A iniciativa é realizada de forma remota e inclui sessões de mentoria individuais e em grupo, treinamentos, eventos de networking, discussões de estudos de caso e conversas com especialistas do Google e do mercado.
Lançado em 2020, o Growth Academy foi lançado em 2020 e, de lá pra cá, capacitou mais de 60 startups. A atual edição é a primeira a aceitar indicações de VCs parceiros do Google.
“Isso prova que até startups já bem estabelecidas em seus mercados veem oportunidades de aprendizado e crescimento através de programas como estes. Além disso, como temos negócios de dois países diferentes, observamos uma valiosa troca cultural”, comenta Henry Couto, gerente de programas do Google for Startups para a América Latina.
Startups brasileiras
- Azos: Empresa de tecnologia que atua com a comercialização de seguros de vida;
- BeepSaude: Empresa de saúde domiciliar que permite agendar vacinas e exames laboratoriais em casa;
- Caju: Empresa de tecnologia que atua no setor de benefícios corporativos;
- Conta Simples: Plataforma de gestão de despesas financeiras corporativas, que permite o uso de múltiplos cartões;
- Franq: Plataforma que oferece produtos financeiros de diversos bancos, fintechs e seguradoras;
- Justos: Plataforma digital de distribuição de seguros automotivos;
- Sami Saúde: HealthTech que oferece planos de saúde acessíveis.
Startups mexicanas
- DolarApp: Sistema financeiro global que oferece taxas de câmbio, transferências locais e internacionais e pagamentos com cartão;
- Heru: Empresa que oferece soluções de automatização tributária a pessoas e empresas;
- Merama: Startup que investe com contrapartida em empresas de varejo virtual para impulsionar vendas no setor de e-commerce.
Texto: Redação Mercado & Consumo