Com avanço da digitalização, Fortaleza se mostra à frente no conceito de Smart city. Perspectiva foi apresentada durante o painel “Fortaleza Cidade inteligente”, realizado como parte do II Escola de Verão de Inteligência Artificial.

O movimento, segundo o professor e presidente da Citinova, Cláudio Ricardo, se baseia no cenário de negócios que está sendo preparado na Capital cearense. 

A perspectiva foi apresentada durante o painel “Fortaleza Cidade Inteligente”, realizado como parte da II Escola de Verão de Inteligência Artificial, que teve as operações de forma online em 2021.

Segundo o professor Ricardo, Fortaleza já vem apresentando bom desenvolvimento no modelo urbano que se utiliza da inovação e da sustentabilidade para proporcionar bem-estar às populações.

“Fortaleza tem avançado muito em questão de cidades com inteligência, modernizando a gestão pública, e a própria gestão da Citinova. Isso que existe aqui, poucas cidades têm. Fortaleza avançou muito no programa Fortaleza Digital, avançou na desburocratização e na facilidade do ambiente econômico, tudo sem papel, com consultas online. Na educação, muitos aplicativos que hoje circulam na cidade, como é o caso do ‘Meu ônibus’, o aplicativo mais saúde, são exemplos de como a tecnologia pode ser usada para facilitar a vida”, disse.

Fonte: Diário do nordeste