Quatro legisladores republicanos dos EUA solicitaram na terça-feira que o Facebook Inc, o Twitter Inc. e o Alphabet Inc. Google entregassem todos os estudos que fizeram sobre como seus serviços afetam a saúde mental das crianças.

O pedido segue uma audiência conjunta na semana passada de dois subcomitês de Energia e Comércio da Câmara, nos quais os executivos-chefes das empresas discutiram suas práticas de moderação de conteúdo após o cerco ao Capitólio em janeiro.

A representante Cathy McMorris Rodgers, a republicana do comitê, perguntou aos CEOs na audiência se suas empresas haviam conduzido pesquisas internas sobre saúde mental infantil.

Mark Zuckerberg, do Facebook, disse acreditar que a empresa sim, enquanto Jack Dorsey, do Twitter, disse não acreditar. Sundar Pichai, do Google, disse que a empresa consultou especialistas externos e investiu “muito tempo e esforço nessas áreas”.

Em cartas às empresas na terça-feira, McMorris Rodgers solicitou cópias de qualquer pesquisa relevante ou comunicações internas, bem como informações sobre quaisquer contratantes e parceiros envolvidos. Eles também solicitaram qualquer pesquisa que as empresas tivessem feito sobre como os produtos dos concorrentes afetam o bem-estar mental de pessoas com menos de 18 anos.

Os pedidos também cobrem o serviço YouTube Kids do Google e o Instagram do Facebook, que está desenvolvendo uma versão para menores de 13 anos.

Eles pediram que as empresas respondessem até 16 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui