Uma exposição reúne obras produzidas ao longo do ano por alunos de um projeto social em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba-PR. A matéria-prima principal são materiais recicláveis. O programa “Fazendo Arte” promove oficinas de artes plásticas para crianças em situação de vulnerabilidade social. Assim, a iniciativa, criada pelo artista Toto Lopes, se transforma em uma ferramenta de inclusão social. Atualmente o projeto conta com a participação de 45 alunos atendidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Campo Largo.
Exposição com materiais recicláveis
A exposição reúne painéis, esculturas e outras obras produzidas, em sua maioria, com materiais recicláveis. Dessa forma, os pequenos artistas usaram cabos de energia elétrica, painéis de mdf e até pedaços de papel – daí o nome: “Fragmentos Extraordinários”.
“Isso porque o projeto é feito de fragmentos de materiais, mas também de fragmentos de sentimentos, de pensamentos, de criatividade e, principalmente, de amor e esperança em um mundo melhor”, relata o artista.
Esta é a segunda edição do projeto realizada com o patrocínio da Cocel, através do chamamento público. A abertura da exposição vai ser no dia 03 outubro, às 14 horas, com a participação das crianças, na Casa da Cultura de Campo Largo. A entrada é de graça. As obras ficarão expostas até o dia 15 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!
Por: ANA FLAVIA SILVA