segunda-feira,25 novembro, 2024

Expo Favela: 2023 será o ano do empreendedorismo social

O próximo ano promete ser de muitos desafios. E, na base da pirâmide, os desafios são ainda maiores, haja visto o impacto da pandemia na economia da favela. Apesar de tudo isso, se reinventar continua sendo o maior ativo desses territórios. Um exemplo dessa resiliência é a Expo Favela, que, mesmo em plena pandemia, foi palco de um grande encontro entre startups e investidores. Em 2023, o evento promete ser muito maior.

Empresas como Nubank, Carrefour, Gol, iFood, Ambev, VR, Mondelez, Ultragaz, Vai Voando, Facily, Vivo, Real Cestas, Ticket, além de entidades como Sesi e Oliveira Foundation, entre outras, embalaram a onda do evento este ano, e provavelmente estarão novamente. A grande novidade é que a InFavela, produtora da Expo, decidiu em concordância com as marcas não permitir conflitos de concorrentes, mas um conceito de harmonia entre elas. As marcas não estarão na mesma categoria, mas poderão estar apoiando o evento, mesmo que sejam concorrentes, já que terão entregas distintas.

A Expo Favela promete ser tão potente que ocorrerá na maioria dos estados brasileiros e, por onde passar, vai selecionar empreendedores para a etapa nacional, que acontece em outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Grupos poderosos como CNI, Sebrae, Caixa Econômica já sinalizaram que estarão no evento, além, é claro, da Fundação Dom Cabral, que foi parceira no primeiro ano. Cada estado escolherá sua melhor data, desde que sua versão ocorra até o dia 30 de julho de 2023.

Por: Celso Athayde

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados