Os vereadores começam as primeiras oitivas nesta quarta-feira (26) à tarde. Serão ouvidos o secretário de Saúde da capital, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho e o coordenador de tecnologia Gilmar de Souza Cardoso.

Os vereadores da Câmara de Cuiabá começam a ouvir nesta quarta-feira (26) os depoimentos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos medicamentos, que apura as responsabilidades pelos remédios vencidos encontrados no depósito do município no mês passado.

As primeiras oitivas estavam marcadas para a última sexta-feira (21), mas foram adiadas.

De acordo com informações da câmara, devem ser ouvidos nesta quarta-feira (26) o ex-secretário de Saúde da capital, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho e o coordenador de tecnologia da Secretaria de Saúde de Cuiabá, Gilmar de Souza Cardoso.

O depoimento está previsto para começar às 14h, de forma presencial, com o coordenador. O ex-secretário deve depor às 16h, de forma virtual.

O ex-secretário de Saúde foi o primeiro nome da lista a ser indicado para prestar depoimento à CPI, já que foi ele quem assinou o contrato da prefeitura com a Norge Pharma, em 2019.

Pelo contrato, a empresa deveria fazer o gerenciamento dos medicamentos, além do controle de estoque por lote e por validade, de forma que as informações pudessem ser rastreadas.

O contrato venceu ano passado, mas a empresa continua atuando.

A CPI foi formada depois que uma fiscalização feita por vereadores encontrou caixas de remédios e insumos fora do prazo de validade no Centro de Distribuição de Medicamentos de Cuiabá.

A comissão tem um prazo de 120 dias para apresentar o relatório final das investigações. As pessoas que forem convocadas, devem obrigatoriamente prestar depoimentos, sob pena de sofrer sanções penais.

via G1 MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui