segunda-feira,23 setembro, 2024

Especialistas discutem o aumento da eficiência na produção de silagem durante evento em MT

Nutricorp e empresas parceiras, realizaram um encontro para pecuaristas no Centro-Oeste do Brasil, onde discutiram assuntos relacionados à produção de silagem. Com o tema “Como aumentar a eficiência na produção de silagem”, cerca de 50 pecuaristas da região de Sorriso (MT) se reuniram para compartilhar conhecimentos e ouvir especialistas no assunto. 

O evento, realizado em outubro, abordou diferentes tópicos referentes à produção de silagem e contou com as palestras de Cesar Borges, Diretor de Operações da Real Beef Confinamentos; Dr. Thiago Bernardes, Professor da Universidade Federal de Lavras (MG); Vando Nascimento, Zootecnista e Especialista em pastagem e Nutrição da Latina Seeds e do parceiro da Nutricorp, Robson Sachser, fundador especialista da Silagens MT (representante da linha Ecosyl e Ecocool da região).

Para falar sobre a linha de inoculantes Ecosyl e Ecocool, a Nutricorp contou com participação de Shane Brenan, Gerente de Negócios da Volac – USA, e Allan McGillivray, Consultor Técnico Global da Volac – Autrália. Durante o evento, os especialistas internacionais apresentaram alguns resultados sobre a utilização dos inoculantes Ecosyl e Ecocool no mundo, mostrando os benefícios que essa tecnologia pode trazer para os pecuaristas. 

Além das palestras, os especialistas internacionais da Volac, juntamente com a equipe da Nutricorp e Silagens MT, visitaram algumas fazendas da região para compreender o sistema de produção de silagem no Centro-Oeste do Brasil. “Foi uma semana muito produtiva e importante para a Nutricorp, pois esse evento nos permitiu estreitar relações com nossos parceiros, demonstrar o enorme potencial do Brasil e trocar experiências sobre o assunto” conta Osvaldo Sousa, Zootecnista e Coordenador Técnico da Nutricorp.

Fonte: Nutricorp

Por: Portal do Agronegócio

360 News
360 Newshttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados