ESG Pro Brasil, iniciativa que visa tornar práticas ESG acessíveis para pequenas e médias empresas, anuncia oficialmente seu quadro de conselheiros. Composto por profissionais do ramo de negócios e sustentabilidade, o grupo se junta aos fundadores, Mateus Ferrareto e Bia Martins (ambos reconhecidos na lista Forbes Under 30), na missão da empresa de promover responsabilidade social, ambiental e governamental em companhias de todo o país.

O conselho inclui Luciana Lancerotti, ex-CMO da Microsoft; Daniela Garcia, CEO do Instituto Capitalismo Consciente Brasil; Danni Mnitentag, profissional da Oracle; Alvaro Schocair, criador e CEO da Link School of Business; Edson Mackeenzy, Diretor de Investimentos – Equity Fund; Fernando Guinato, Diretor Geral na WTC; Naiara Augusto, Presidente do ESG World Trade Center Curitiba; Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy; e Camila Chabar, Gerente Sênior de Soluções ESG na EY – e traz uma vasta experiência para orientar e fortalecer as iniciativas da ESG Pro Brasil.

ESG PRO BRASIL

Recém lançada, a ESG Pro Brasil chega ao mercado com a proposta de simplificar e promover práticas sustentáveis e responsáveis nas empresas brasileiras. Para as companhias parceiras, oferece uma ‘Trilha de Transformação ESG’ através de sua plataforma educativa. Trata-se de um recurso de aprendizado e orientação, que guia as empresas em uma jornada de implementação e aprimoramento de práticas ESG. A trilha fornece conteúdo especializado e passos práticos, permitindo que as empresas evoluam em suas iniciativas de sustentabilidade de acordo com suas necessidades.

Além da capacitação, a empresa ainda lançou o Selo ESG Pro Brasil – iniciativa que reconhece e apoia negócios comprometidos com práticas ESG. Ao adquirir o selo, as empresas não apenas demonstram seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental, mas também contribuem financeiramente para ONGs parceiras, ampliando seu impacto positivo na sociedade.

Atualmente, a ESG Pro Brasil possui parcerias com 16 organizações, como o Projeto Tamar, Instituto Eu Sou O Bicho, Beija-Flores Solidários e Projeto Família na Rua, impactando aproximadamente 1 milhão de pessoas e contribuindo com 600 mil ações ambientais em 6 mil escolas.

META DE DOAÇÃO

A iniciativa liderada por Mateus e Bia se comprometeu a destinar R$1 bilhão em doações para ONGs até 2030, reforçando seu compromisso com a transformação social e ambiental do país. Para mais informações sobre a ESG Pro Brasil e seu compromisso com a sustentabilidade, visite o site oficial em www.esgprobrasil.com.br.