A solução foi desenvolvida ao longo dos últimos 18 meses e a consultoria treinará todos os seus 400 mil funcionários para usar a tecnologia
A Ernst & Young é mais uma empresa a apostar alto na inteligência artificial. A gigante da consultoria e estratégia anunciou o lançamento da EY.ai, uma plataforma alimentada por IA que ela espera que ajude os clientes a transformar seus negócios por meio da adoção confiante e responsável da tecnologia, e a implementação do EY.ai EYQ, o seu próprio modelo de linguagem grande, que será utilizado como interface de um chat interno.
Para desenvolver essas soluções, a E&Y fez um investimento de US$ 1,4 bilhão (aproximadamente R$ 4,8 bilhões). “O momento da IA é agora. Cada empresa está considerando como será integrada às operações e seu impacto no futuro”, disse Carmine Di Sibio, CEO e presidente global da EY, em comunicado. “Trata-se de desbloquear novo valor econômico de forma responsável para concretizar o vasto potencial desta evolução tecnológica.”
A plataforma EY.ai foi criada ao longo dos últimos 18 meses e, segundo a empresa, reúne um ecossistema de IA, incluindo Dell Technologies, IBM, Microsoft, SAP, ServiceNow, Thomson Reuters e UiPath.
Ela está disponível para a base de clientes da empresa e ajudará as equipes de atendimento a responder mais rapidamente às prioridades globais de transformação dos negócios.
A EY.ai também oferece outras soluções e serviços de IA, como EY Intelligent Payroll Chatbot, que responde a perguntas complexas sobre folha de pagamento dos funcionários, personaliza a experiência dos colaboradores e espera reduzir a carga sobre eles em mais de 50%.
Além disso, apoiará os profissionais da EY Assurance na avaliação de riscos, com análise preditiva; pesquisa e resumo de conteúdo e inteligência documental, incluindo procedimentos de vinculação de demonstrações financeiras.
“Estou altamente confiante de que uma abordagem centrada no ser humano para a transformação usando IA irá capacitar as pessoas da EY, melhorar a qualidade do trabalho do cliente e, em última análise, mudar o nosso mundo de trabalho para melhor”, apontou Nicola Morini-Bianzino, diretor global de Tecnologia da EY consultoria.
Segundo o portal Business Insider, a Ernst & Young treinará todos os seus 400 mil funcionários para usar a tecnologia. A implementação dos serviços de aprendizagem e desenvolvimento de IA começou na semana passada, e mais de 5.000 funcionários já iniciaram o treinamento.
Fonte: Época Negócios