sexta-feira,22 novembro, 2024

Entre um acorde e outro, violinista de Uberlândia usa a música para transformar eventos em universos pop e geek

A história de Cammyli Aguiar, ou Cammy, começou no piano e por acaso parou no violino, em uma tarde despretensiosa no Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli, em Uberlândia.

Ela conta que a primeira experiência com o instrumento foi fácil, até por vir de uma família de musicistas e ser neta da cantora uberlandense Nalva Aguiar e bisneta do também violinista Olindo Aguiar.

“Eu era pianista no Conservatório, nem havia pensado em tocar violino. Um dia, o aluno de violino de um dos professores faltou e ele me perguntou se eu queria aprender um novo instrumento. Logo de cara eu percebi que era bem mais fácil do que tocar piano e decidi trocar de instrumento”, relembra Cammy

O início do roteiro da musicista, de 29 anos, foi há pelo menos 20 anos, na sala da casa dela, enquanto assistia na televisão vários personagens com olhos de gato e histórias que desafiam a realidade.

A imagem de um menino loiro, triste e isolado em um balanço aparece na TV. Para quem tiver curiosidade, basta pesquisar pela música “Sadness e Sorrow”, da violinista Taylor Davis, e viajar pela ambientação do anime “Naruto”.

Na trama, o menino, que vive com o espírito da raposa de nove caldas selado em seu corpo, é isolado por toda a vila em que vive e ao longo da sua jornada é a envolvente canção de Taylor que embala os momentos.

Em frente a TV, Cammy conta que desde cedo se maravilhou com esse e tantos outros universos geek. E, rodeada por uma família de musicistas, foi através dos instrumentos que ela encontrou uma forma de fazer parte de cada um dos cenários fantásticos que apreciava quando criança.

“Acredito que esse seja o meu diferencial, eu não apenas toco violino, eu crio toda uma ambientação que transporta todos que me ouvem para o universo desejado”.

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados