sexta-feira,22 novembro, 2024

Energia renovável leva Curitiba à final de prêmio internacional de cidades inteligentes

Pelo quinto ano consecutivo, Curitiba é finalista do Latam Smart City Awards, o mais importante reconhecimento de iniciativas de cidades inteligentes da América Latina. Desta vez, o Programa Curitiba Mais Energia foi a iniciativa selecionada à final.

O programa visa popularizar o uso de energia renovável por toda a cidade e inclui realizações como a Pirâmide Solar do Caximba, a instalação dos painéis fotovoltaicos em diversos pontos da cidade e a miniusina hidrelétrica CGH Nicolau Kluppel.

O prefeito Rafael Greca celebrou a seleção para a etapa final da premiação, um reconhecimento ao trabalho da cidade para preservação do planeta, tornando-se protagonista em relação às mudanças climáticas.

“Curitiba une planejamento e ações concretas para ser referência no trabalho pelo meio ambiente e em prol do futuro do planeta, desde a criação da Pirâmide Solar do Caximba à volta da Família Folhas. É urgente que todas as cidades tenham ações para reduzir a emissão de gases e temos dado exemplos de que é possível começar já”, destacou o prefeito.

O programa é finalista na categoria Desenvolvimento Urbano, Sustentabilidade e Mobilidade. No ano passado, Curitiba foi a campeã nessa mesma categoria do Latam Smart City Awards, com o programa de Agricultura Urbana.

A capital paranaense também foi vencedora do prêmio em 2022, com o Vale do Pinhão, na categoria Cidade Latam e, em 2018, na categoria Transformação Digital, com o Aplicativo Saúde Já.

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados