quinta-feira,14 novembro, 2024
MT por Elas

Empresas investem em inovação e capacitação dos profissionais para dar sequência à transformação digital

As aplicações em nuvem, Inteligência Artificial e outras tecnologias têm colocado empresas em um patamar de crescimento cinco vezes maior quando comparadas aos negócios que não optaram por esse investimento, segundo comprovou um relatório da Accenture, que é uma multinacional de consultoria de gestão e tecnologia da informação.

De olho nesse potencial, as empresas estão investindo mais em inovação e capacitação de seus profissionais para dar sequência à transformação digital que não é apenas um diferencial competitivo, mas acima de tudo uma necessidade.

Ou seja. investir em inovação e tecnologia faz parte da estratégia de corporações que entendem que essa é uma escolha inteligente para melhorar o desempenho do negócio. São companhias que estão encontrando formas de levar esses avanços para além do setor de TI, e percebendo que a inovação e a integração dos processos precisam ocorrer em todas as áreas.

Por exemplo, na empresa paranaense Kapazi, que é líder de mercado em tapetes e capachos no Brasil, as novas ferramentas permitiram automatizar processos, diversificar o portfólio de produtos e, inclusive, alcançar novos mercados. Aliás, o movimento tecnológico que começou na área de Recursos Humanos, passou a integrar os setores de vendas, financeiro, custos, fiscal, contábil e indústria. Isso permitiu uma comunicação eficiente entre setores que até então trabalhavam individualmente.

Quais os setores que mais estão investido, atualmente, em tecnologia?

De acordo com um estudo conduzido pela Cortex, que é uma plataforma de vendas B2B, o varejo é o segmento de mercado que mais está investindo em tecnologia, principalmente no que se refere às categorias de vestuário, acessórios, alimentação e farmácia. Em seguida aparecem os setores financeiro, indústria e logística.

E é seguindo essa tendência que a Kapazi vai investir em uma plataforma de comércio eletrônico, para garantir competitividade e conquistar maior valor de mercado.

Na avaliação do CEO da Kapazi, Jonathan Kapazi, seja para o público final ou para lojistas, a inovação permite otimizar processos e melhorar a experiência do usuário. Ainda segundo o empresário, cada vez mais, as pessoas querem comprar direto do conforto de suas casas, e para isso buscam marcas nas quais confiam.

Fonte: Band News

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA MAIS

Recomendados