Sérgio Brito criou, em 2022, o Te Levo Mobile, aplicativo de transporte que opera em Araxá (MG) e outras cinco cidades
O empresário Sérgio Brito criou, em 2022, o Te Levo Mobile, aplicativo de transporte que opera em Araxá (MG) e outras cinco cidades. A plataforma, presente no Android e iOS, tem frota de 170 veículos atualmente, sendo que mais de 1,1 mil motoristas estão na fila de espera.
Mas a história de Brito é bem diferente do que estamos acostumados a ver em casos como este: ele trabalhou na colheita de café e até chegou a ficar, durante três anos, em situação de rua. Ele deu a volta por cima e, atualmente, fatura R$ 120 mil mensalmente, explica o g1.
Das ruas para o sucesso com o app
- O empresário vivia no interior do Estado de São Paulo, mas foi para Minas Gerais para trabalhar na colheita de café;
- Lá, passou por condições de trabalho precárias e resolveu ir embora;
- Foram três anos morando na rua e só voltou para casa quando sua família o encontrou. “Queria voltar como vencedor”, explica;
- Tudo passou a mudar quando ele ficou em segundo lugar em concurso de modelos em Franca (SP);
- Em seguida, Brito venceu um concurso de gastronomia, o que fez com que ele trabalhasse durante sete anos em hotel de Araxá (MG).
Durante a pandemia de Covid-19, o empresário perdeu o emprego, mas conseguiu virar motorista de aplicativo.
Pouco tempo depois, ele teve a ideia de criar seu próprio app de transportes, mas, antes que pudesse desenvolvê-lo, Brito estudou bastante sobre tecnologia.
Ele investiu R$ 35 mil para começar o projeto. Para angariar o valor, Brito trabalhou com seu carro, durante oito meses, por 12 horas diárias.
App está disponível em Araxá (MG) e em outras cinco cidades, tanto para Android, quanto para iOS (Imagem: Reprodução/Google Play Store)
Diferenciais do Te Levo Mobile
O aplicativo de Brito oferece algumas vantagens para seus motoristas parceiros, como:
- Aulas de inglês;
- Cartão de saúde;
- Desconto no abastecimento;
- Carro de apoio em acidentes e pneu furado, acionado pelo próprio motorista por meio de uma central de atendimento.
Fonte: Olhar Digital