Bebida energética com extrato de açaí levou 8 meses para ser desenvolvida. Atualmente, faturamento mensal do negócio é de R$ 300 mil.
O açaí virou uma espécie de embaixador da Amazônia brasileira. A riqueza de nutrientes do fruto se espalhou pelo mundo. As exportações aumentaram mais de 10 vezes na última década.
O empresário Rafael Aun Ming percebeu as oportunidades lá fora. Ele criou, em 2018, uma bebida energética com o açaí e está exportando para 17 países, entre eles, Estados Unidos, Canadá e China.
🏢 O escritório da empresa fica em Brasília (DF). E a produção da bebida é terceirizada.
O Rafael usa o extrato de açaí, que não precisa de refrigeração, com vantagens para logística. O extrato é concentrado, ou seja, ocupa menos espaço e gera menos custo para transportar e armazenar. Uma colher dele equivale a uma tigela de polpa.
A bebida levou 8 meses para ser desenvolvida. Ao extrato de açaí, são adicionados guaraná em pó, água gaseificada, açúcar e cenoura negra, para reforçar a coloração escura.
A escolha dos ingredientes foi estratégica: não possuem restrição de consumo no exterior. Na maioria dos casos, basta ter o registro de comercialização e adequar o rótulo do produto ao país importador.
O faturamento mensal do negócio é de R$ 300 mil. O Rafael exporta 70% da produção e prevê vender o energético de açaí 100% brasileiro em 50 países até o final do ano.
Fonte: PEGN