O produto é resultado de uma parceria entre a Sego e engenheiros da Nasa, e estará disponível para encomendas a partir do segundo trimestre de 2024
A empresa norte-americana Sego buscou na arte japonesa de dobraduras de papel a inspiração para criar um modelo inovador de painel de captação de energia fotovoltaica. O resultado é um carregador portátil e dobrável, sustentado por um tripé, capaz de ampliar em oito vezes sua área de superfície.
O aparelho pode ser armazenado sob o banco dianteiro do automóvel ou carregado em uma pequena mochila. Criado para atender o mais aventureiro dos viajantes, suporta qualquer condição climática, é resistente à poeira e mantém sua estabilidade mesmo em terrenos acidentados ou sob ventos fortes.
Diferentes tamanhos se traduzem em potências de 20, 50, 100 ou 400 watts – os primeiros podem recarregar celulares, GPS e laptops, enquanto os mais potentes são capazes de fornecer a energia para alimentar geladeiras e aquecedores.
O produto é resultado de uma parceria entre a Sego e engenheiros da Nasa, e estará disponível para encomendas a partir do segundo trimestre de 2024.
Texto: Miriam Sanger, da Época Negócios