sexta-feira,22 novembro, 2024

Empresa capixaba cria inteligência artificial para auxiliar outros negócios

Desenvolvido pela OpenAI, o ChatGPT, robô com inteligência artificial (IA) que interage com humanos e fornece soluções, ganhou um “clone” capixaba. É a EvaGPT, que permite que as empresas construam e treinem o modelo de inteligência artificial que acharem mais adequado para seus negócios.

Para exemplificar seu funcionamento, uma companhia pode entrar em contato com os criadores para que, por meio da Eva, criem um aplicativo mais específico para um determinado tipo de finalidade. De acordo com o head de Inteligência Artificial, Frederico Comerio, a plataforma foi lançada há menos de uma semana.

“Estamos numa fase inicial. Então, neste momento, temos um conjunto limitado de clientes avaliando a ferramenta”, explica Comerio, que projeta a chegada de algumas dezenas de clientes e empresas que já manifestaram interesse em utilizar o Eva a partir do próximo mês.

De acordo com o desenvolvedor, esta é uma plataforma SaaS de Inteligência Artificial Generativa para empresas. Isso significa que os clientes poderão, de maneira simples, criar sua própria IA Generativa personalizada. “A tecnologia por trás do Eva é a mesma do ChatGPT, mas sem suas limitações. Você pode treiná-la fazendo upload de documentos e conectando a um banco de dados da sua empresa”, destaca.

A plataforma permite inserir dados do seu e-commerce, blog, sites em geral, vídeos, áudios, documentos de PDF, Excel, Word, e até criar habilidades para integrar-se a API’s que buscam informações em outras plataformas.

Além disso, garante privacidade, integridade e a curadoria das informações processadas. Ela se integra a canais como sites, WhatsApp, Telegram, Discord e Slack, por exemplo. Outro diferencial é a funcionalidade de conformidade com a LGPD, que torna sigilosa qualquer informação sensível durante as interações.

Alguns exemplos de utilização:

Varejo: a IA criada dentro da EvaGPT pode ser usada para responder a perguntas sobre produtos, rastrear pedidos e fornecer suporte ao cliente.

Financeiro: usado para fornecer informações sobre produtos e serviços, respondendo a perguntas sobre contas, fazer recomendações de investimentos e resolver problemas complexos.

Saúde: pode ser usada para fornecer informações sobre saúde e bem-estar, agendar consultas e fornecer suporte ao paciente.

Educação: pode auxiliar para fornecer tutoria, responder a perguntas e fornecer feedbacks a alunos e professores.

Suporte: fornece consultoria e suporte aos clientes, resolvendo chamados e incidentes de tecnologia.

Entretenimento: utilizada para games, contar histórias ou simplesmente fornecer companhia.

Fonte: ESBRASIL

Redação
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