quinta-feira,19 setembro, 2024

Empresa brasileira pretende triplicar faturamento em 2023 com automação inteligente de processos

Especialista em automação, a Evolutix dobrou o seu faturamento em projetos do setor nos últimos dois anos e pretende triplicar o seu faturamento em 2023. Com atuação no Brasil, Estados Unidos e Caribe, nos setores de hotelaria e hospitalar, a empresa está conquistando clientes a partir de uma solução completa de otimização de processos, incluindo tanto a parte de hardware quanto a de software.

Em operação desde 2013, a Evolutix passou por uma grande transformação em meio à pandemia, em pleno 2020, quando focou no desenvolvimento do ProXper, plataforma voltada à automação e otimização de processos. A solução aprimora e integra tecnologias para criar experiências e ambientes inteligentes para pacientes e hóspedes, seguindo os conceitos de smart cities e da conectividade entre dispositivos via Internet das Coisas (IoT).

“Somos uma empresa com 100% de recursos próprios e estamos expandindo de forma segura a partir do momento que confirmamos a efetividade da nossa solução. Já somos referência em projetos de automação e visamos a qualidade dos nossos serviços, por isso nós nunca perdemos um cliente desde que começamos a operar”, conta a diretora da Evolutix, Carla Gorga Moreira.

Para atingir a meta financeira estipulada para o ano, a Evolutix espera expandir a sua atuação no Brasil, que atualmente está concentrada nas regiões Sul e Sudeste. Além disso, a companhia prevê uma maior presença no mercado norte-americano. “Estamos fazendo o movimento contrário do mercado de tecnologia: exportando um produto brasileiro para os Estados Unidos e não importando algo desenvolvido lá”, ressalta Carla.

Recentemente, o ProXper foi incorporado dentro das soluções oferecidas pela Avendra. Trata-se de uma empresa provedora de serviços diversos para hotéis do mercado americano há mais de duas décadas em operação, com mais de 12,5 mil clientes em seu portfólio. “Nosso produto já é reconhecido por eles, sendo a única empresa de automação e otimização de processos oferecida, auxiliando a melhorar a performance e a oferta de experiências aos hóspedes”, explica Carla.

Como funciona o ProXper

O propósito da tecnologia é garantir que hospitais e hotéis se concentrem em serviços e cuidados relacionados ao atendimento de pacientes e hóspedes, otimizando atividades administrativas e rotineiras.

Um dos diferenciais do ProXper é ser agnóstico: ou seja, é capaz de se integrar aos mais diversos dispositivos, independentemente de seu sistema ou conexão, o que permite o gerenciamento de informação de clientes, dá autonomia no investimento em equipamentos e aprimora a tomada de decisões.

No total, a solução conta com mais de 40 funcionalidades relacionadas ao chamado SLA (Acordos de Nível de Serviço, na sigla em inglês), que envolvem automação, pedidos, pesquisa de satisfação, integração de prontuário, tv interativa, entre outras possibilidades.

De acordo com Carla, a solução evoluiu ao focar em solucionar dores dos setores atendidos. “Passamos a olhar de forma ampla cada projeto, integrando diversos tipos de conexões. Nosso foco é em oferecer o que é mais econômico e viável ao cliente”, ressalta.

IoT em destaque

Uma parte importante da automação de processos depende de uma eficiente conexão entre dispositivos, o que permite a troca de informações constante e a análise de dados para a tomada de decisão.

Em 2020, havia cerca de 10 bilhões de dispositivos conectados entre si via Internet em todo o globo, segundo a consultoria Statista. A projeção é que, ao fim de 2030, este número se aproxime dos 30 bilhões de equipamentos, abrindo novas perspectivas em termos de gestão, da possibilidade de otimização de atendimentos e de redução de custos.

“Nas áreas de hotelaria e hospitalar, quem não estiver envolvido em IoT estará fora do mercado. E, ao contrário do que pode se imaginar, o Brasil é um país muito preocupado com tecnologia e conectado às tendências globais”, diz Carla. “O nosso desafio está em garantir hardware e software operando como uma experiência, sem que o cliente perceba que essa tecnologia já está incorporada à rotina”, diz.

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