Em homenagem às mães, Talk Show aborda assuntos do ponto de vista feminino

0
188
Foto: Rebeca Paes

            A escritora Martha Medeiros e a colunista Kika Gama Lobo estiveram em Cuiabá para homenagear o Dia das Mães através de um talk show presencial, o primeiro do #Atitude50 após-pandemia. O projeto #Atitude50 propõe incentivar e influenciar outras mulheres através das redes sociais, dos bate-papos no YouTube, talk shows em shopping centers e em palestras motivacionais.

O projeto foca na maturidade e vivências, e vai mais além falando da vida e das experiências que fazem parte da natureza da mulher.

O evento promovido pela Princess Joias recebeu o nome “Mulheres em Lugar de Pausa” e foi um presente para as mulheres de Cuiabá. O conhecimento ficou eternizado através de uma conversa aberta e rica e, como tudo hoje é tecnologia, já vem com outra proposta, a de falar presencialmente, e fazer aflorar sentimentos.

Mulher em Lugar de Pausa vem para isso, e coloca Martha em igualdade com o público, que debate, responde e opina, mostrando a pausa (que todas necessitam) para colocar a fala.

Foi um momento para trocar ideias e sentir a linguagem corporal dos seus leitores.

Kika Gama Lobo é uma carioca que viu sua vida entrar em colapso aos 50 anos e em meio às dificuldades, ela começou a compartilhar o que estava vivendo nas redes sociais. Cada texto era finalizado com a #atitude50. O que era para ser somente uma válvula de escape foi ganhando seguidores e veio a ideia de transformar a hashtag em projeto que ajudasse as outras mulheres a lidar com as adversidades.

Martha Medeiros é escritora, premiadíssima e com milhões de cópias vendidas, já enveredou no cinema, teatro, publicidade e literatura. A gaúcha Martha Medeiros recebeu a equipe do 360 News para um bate papo descontraído e contou sobre o #Atitude50, realizado pela colunista Kika Gama Lobo, do qual participa através do Projeto “Felicidade”.

Além de escritora, Martha também é aforista e poetisa brasileira conhecida como uma das melhores cronistas do país. Entre suas obras mais conhecidas estão Divã, Doidas e Santas e Feliz Por Nada.

Uma das filosofias de Martha é a mutação que sofremos frequentemente, ninguém é feliz o tempo inteiro, estamos sempre enredando algo, e isso se revelou nesses tempos que vivemos. Tem como inspiração o dia a dia, sempre atenta ao que está ao seu redor, ela traduz o cotidiano em seus textos, geralmente carregados de ousadia, aforismos e de fácil entendimento.

Martha, que tem sua formação em comunicação social, começou como roteirista publicitária, logo passou a compor o time de cronistas do jornal Zero Hora, em Porto Alegre e do Jornal O Globo, no Rio de Janeiro e o faz até hoje. Sua experiencia é determinante ao falar como dona de casa, mãe e mulher no mercado de trabalho.

Sempre pronta para mudanças, e para criar, ela conta que o amor em geral hoje é simples, e que teve um tempo que se atrelava com casamento, hoje a visão é ampla e não decisiva. Ele acontece e tem várias possiblidades.

Perguntada sobre para qual mulher daria um bravo, ela responde prontamente sem titubear: “Fernanda Montenegro” e explica que ela é a mulher, mãe, trabalhadora, sempre a frente, tendo todos os requisitos do chamado “mulherão” que compõe seus diversos textos.

Fala de amor e paixão com calma e vivacidade, mostrando os dois lados. Tem projetos vindouros sobre suas viagens, tema para 2 livros. Lançou ainda na pandemia “Noite em claro e noite adentro”, que traz uma novela intensa e ao mesmo tempo leve, e fecha com poemas curtos e envolventes, que fala sobre sensualidade, maternidade e emoções, e tudo se encaixa em um livro só.

Coleciona best-sellers em sua carreira, aqui vai algumas indicações:

– Trem bala

– A graça da coisa

– Doidas e santas (livro e teatro)

– Divã (livro e filme)

– Selma e Sinatra

– Noite em claro noite adentro

Por: Juliana Albernaz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui