Além do app de aprendizado de idiomas, Boticário, Prime Video Sport, Bubbaloo, Burger King, Dove Brasil e Tinder foram outras marcas premiadas
Duolingo, aplicativo de ensino de idiomas, foi eleito como marca que “entregou tudo”, ou seja, o melhor perfil, pela segunda edição do TikTok Ad Awards, evento que reconheceu marcas e agências que tiveram destaque na plataforma em 2023.
A premiação aconteceu nesta terça-feira (12 de dezembro) e teve mais de 260 cases inscritos de 160 anunciantes dos mais variados setores, como varejo, beleza, moda, finanças, automotivo, seguros, alimentos, educação, mídia, entretenimento, entre outros.
Segundo o TikTok, Duolingo levou a principal categoria por ser a marca que fez o melhor trabalho na plataforma, combinando conteúdo orgânico, anúncios e cocriação com criadores de conteúdo e a comunidade de forma consistente ao longo do ano.
Duolingo também levou o prêmio “Parceria de Milhões”, de melhor cocriação com a comunidade. O Boticário, Prime Video Sport, Bubbaloo, Burger King, Dove Brasil e Tinder foram outras marcas premiadas.
“Essa premiação nos lembra que o TikTok vai muito além do entretenimento, pois tem gerado novos hábitos, transformado a cultura, os comportamentos e o consumo da sociedade”, disse Daniela Okuma, diretora geral de negócios do TikTok no Brasil. “Não é mais sobre vender ou entreter, mas sim sobre como vender por meio do entretenimento.”
Conheça todos os vencedores desta edição:
Melhor uso de som: “O som tá on” / Prime Video Sport
Melhor uso de formato: “Vai pra For You caramba” / O Boticário
Melhor campanha com foco em DE&I: “TikTok para todes” / Dove Brasil
Melhor cocriação com a comunidade: “Parceria de milhões” / Duolingo
Melhor uso de trends: “POV: hitei no TikTok” / Burger King
Melhor trabalho com Creator: “Só vi que era ad no final” / Bubbaloo
Criatividade que converte: “TikTok funciona” / Tinder
Melhor @: “Entregou tudo” / Duolingo
PRÊMIO RECONHECE CRIADORES DE CONTEÚDO
Na mesma ocasião foi entregue o TikTok Awards, que reconheceu e premiou os criadores de conteúdo que se destacaram ao longo do ano na plataforma. Eliana, Giovanna Antonelli e Lucas Rangel foram os apresentadores.
Conheça os vencedores:
Criador do Ano: Gustavo Tubarão
Bombou na ForYou: Pklippe
Estrela TikTok: Jade Picon
#TikTokMeFezAssistir: Duda Menegheti
Medalha de Ouro: Braune
Zerou o Game: Cortes LOUD Coringa
Credo, que Delícia: Eloá Almeida
#TikTokFashion: Malu Borges
Surra de Beleza: Franciny Ehlke
Prof do Ano: Prof. Ramilton Batinga
Quem Sabe Faz ao Vivo: Juninho Manella
Descubra Novas Vozes: Veigh
Artista TikTok: Ludmilla
#TikTokMeFezOuvir: Melhor Versão – Gustavo Mioto
#TikTok4Good: Unicef, SOS Mata Atlântica, Rhuan Félix e Fluxo sem Tabu
#CleanTok por Unilever: Ellen Milgrau
Texto: Rafael Teixeira Farias