sexta-feira,22 novembro, 2024

Duet: ferramenta de IA do Google, ‘te substitui’ em reuniões, faz resumos e escreve e-mails

Gigante de buscas cobrará de grandes empresas US$ 30 por usuário, ao mês, por IA no Gmail e aplicativos de trabalho

nova ferramenta de inteligência artificial do Google já está disponível em todos os aplicativos do Workspace da empresa, incluindo, Gmail, Drive, Apresentações, Documentos e mais. A Duet AI foi testada por mais de um milhão de usuários antes do seu lançamento e funciona como um assistente virtual, com vários recursos disponíveis.

Entre as facilidades que mais têm chamado a atenção, está a possibilidade de usar a ferramenta para te ‘substituir’ em uma reunião no Google Meet. “Com a funcionalidade ‘assistir por mim’, o Duet AI poderá participar do evento no seu lugar, fazer a sua mensagem ser ouvida e ainda preparar um resumo”, disse a gigante de buscas em comunicado.

A tecnologia também faz ajustes de iluminação e som baseados em IA, anotações e disponibiliza legendas com tradução automática em 18 idiomas. Os usuários podem conversar, no modo privado, com um chatbot para rever os detalhes da reunião.

Duet AI faz resumos de reuniões no Google Meet — Foto: Google/Reprodução

Fora do Google Meet, você pode usar o Duet AI para encontrar itens no Drive, criar planilhas, preparar apresentações de slides e resumir todos os documentos que você provavelmente não iria ler. Também é possível solicitar que ela escreva uma resposta por e-mail, gere imagens ou verifique sua gramática.

A má notícia, segundo o The Verge, é que o Google cobrará US$ 30 por usuário pelo acesso ao Duet, pelo menos para as grandes organizações. Ao CNBC, a chefe do Workspace, Aparna Pappu, disse que a gigante de buscas ainda não finalizou os preços para as companhias menores.

Esse é o mesmo preço que a Microsoft está cobrando pelo seu sistema de IA, chamado Copilot, com recursos semelhantes que funcionam na maioria dos aplicativos do Office. Ambas as empresas têm competido para adicionar IA generativa em seus principais produtos após o lançamento do ChatGPT, da OpenAI, no final do ano passado.

Fonte: Época Negócios

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados