Para proporcionar aprendizagem de robótica a alunos de escolas públicas, o Instituto Positivo, em parceria com a Disney, Lego Foundation Dow e First, lança edital para selecionar 38 Associações de Pais e Mestres (APMs) para receberem material do Lego Education.
Os jogos didáticos serão usados no preparo de crianças para o torneio de robótica e divididos em duas categorias: First Lego League Discover, que trabalha com crianças de 3 a 6 anos; e First Lego League Explore, de 6 a 10 anos.
As inscrições são gratuitas e vão até o dia 22 de outubro.
O objetivo é trabalhar o desenvolvimento dos estudantes da rede pública nas áreas Stem, que, traduzido para o português, representa um sistema de aprendizado científico que agrupa disciplinas em ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
“Apoiamos todas as formas de incentivo à melhoria da qualidade na Educação pública. Essa iniciativa é uma oportunidade para as crianças terem acesso a materiais diferenciados e que trabalham a criatividade e o desenvolvimento de novas habilidades, cada vez mais necessárias. O projeto também permite participar de um torneio internacional. Com certeza, são conhecimentos e vivências únicas e importantes para nossas crianças”, destaca a diretora do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak.
O First Lego League Discover será entregue a 28 APMs, e o First Lego League Explore a 10 APMs. Cada instituição receberá material da temporada, conjunto Lego Education e acesso aos materiais digitais.
Com isso, cada instituição poderá participar do torneio com 10 equipes. Além dos materiais gratuitos, as instituições receberão as formações necessárias para a aplicação do programa com pelo menos 40 estudantes.
A First está no Brasil desde 2004 e todos os anos lança um tema para as suas competições, e cada faixa etária cumpre desafios relacionados a este tema.
Os programas desenvolvidos por essa ONG são reconhecidos em mais de 100 países e já contaram com mais de 504 mil participantes em mais de 200 eventos.
Imagem: Shutterstock
Por: Mercado e Consumo