A CoffeeB chega como uma solução muito mais amiga do ambiente.
A empresa suíça Migros criou uma máquina de café diferente, que promete ser uma lufada de ar fresco para o ambiente, neste campo. Em vez de servir cafés a partir de cápsulas convencionais, a CoffeeB consegue-o com bolas.
Segundo o TechCruch, a Migros está a tentar encontrar um equilíbrio entre a facilidade das cápsulas, que já conhecemos, e os benefícios ambientais do café moído. Afinal, apesar de já existirem alternativas recicláveis ou biodegradáveis às cápsulas comuns, cobertas de plástico, a maioria ainda é descartável.
De forma pioneira, a Coffee Ball produz zero desperdício e está a “revolucionar uma indústria atormentada por resíduos colossais”. Isto, porque os consumidores de café em cápsula contribuem anualmente com 100.000 toneladas de lixo, em todo o mundo.
A próxima geração de cápsulas de café está aqui, e vem sem uma cápsula.
Disse Caroline Siefarth, da CoffeeB, numa declaração, acrescentando que a nova máquina é o resultado de meia década de investigação e revolucionará a forma como o mundo consome este produto.
O segredo da CoffeeB é comprimir as cápsulas numa camada feita à base de algas marinhas, sem sabor, que dá estrutura e garante que o produto não perde sabor.
O sistema CoffeeB proporciona-lhe o prazer sustentável do café porque utiliza apenas o que precisa para um café perfeito: os melhores grãos de café, a melhor torrefação e a moagem perfeita. Por outras palavras, café premium, prensado numa bola de café.
Lê-se no site oficial da Migros.
Para já, a máquina está apenas disponível(https://www.migros.ch/en/search?query=coffeeb%20balls) na Suíça, por 149 euros, e uma embalagem de nove bolas por 4,60 euros.
Fonte: SAPO