O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), pediu celeridade ao governo do Estado, na pavimentação e recuperação da MT-453.
A estrada de acesso a região do município de Dom Aquino, que possui produção na agricultura e pecuária, o que reflete no tráfego intenso pela rodovia estadual.
A preocupação dos moradores e de produtores é com o período chuvoso que dificulta ainda mais a trafegabilidade.
“A MT-453 encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade, com grandes crateras e atoleiros oriundos das chuvas que já começar a cair em Mato Grosso, o que coloca em risco a vida dos motoristas que transitam pelo local, além de causar sérios prejuízos aos produtores e à arrecadação de impostos estaduais, pois a lentidão no transporte da produção diminui exponencialmente a capacidade de escoamento”, observou Max Russi.
Outra reivindicação do presidente da Casa de Leis, se trata da MT-430. A solicitação ao Estado, com cópia à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), atende o pedido dos vereadores de Santa Cruz do Xingú, Liliane Fedrigo, Vagner Antunes e Fernando da Costa. Segundo as lideranças políticas, o trecho entre Santa Cruz e Confresa se encontra precário sem condições de tráfego, com grandes crateras e atoleiros.
Ainda conforme as autoridades políticas locais, mais grave, ainda, é a situação das duas pontes da rodovia que foram interditadas na semana passada, impossibilitando a passagem de carretas que transportam os produtos agropecuários da região.
“Essa paralização está causando grande transtorno, vez que se formou uma interminável fila de caminhões carregados de mercadorias, produtos perecíveis que podem se perder caso a situação não seja resolvida”, alertou o deputado.
Recuperação BR 364 – Entre os pedidos de urgência encaminhado ao Executivo estadual, o presidente da Assembleia, também cobrou urgência na recuperação asfáltica, construção de redutores de velocidade e limpeza lateral na BR-364, no trecho que liga as cidades de Jaciara e Rondonópolis.
A solicitação atende demanda encaminhada pela prefeita de Jaciara, Andréia Wagner. Segundo a gestora, o trecho em questão também é precário e, além de buracos, não está devidamente sinalizada, o que tem gerado muito perigo aos motoristas e pedestres.
“Além das crateras ainda está com o mato muito alto nas laterais da pista, o que acaba prejudicando a visibilidade dos motoristas”, alertou Andreia.
Fonte: ALMT
Da Redação – Elisa Ribeiro