A Delta Air Lines fará investimentos na Virgin Atlantic, Aeromexico e Latam conforme as companhias parceiras transformam seus negócios para emergir da pandemia global. Após a conclusão de seus respectivos processos, a Delta tem como objetivo uma participação acionária de 20% na Aeroméxico, uma participação acionária de 10% na Latam, além de manter participação acionária de 49% na Virgin Atlantic. O investimento será de cerca de US$ 1,2 bilhão.
O Acordo de Joint Venture transamericano da Delta e da Latam, por exemplo, combinará a rede de rotas complementares das transportadoras entre as Américas do Norte e do Sul. Após a aprovação da joint venture pelo tribunal chileno em outubro, a Delta e a Latam expandiram seus codeshares existentes para melhorar a conectividade entre as Américas do Norte e do Sul.
Aeroméxico – O Acordo de Cooperação Conjunta entre as companhias foi lançado em 2017. Nos últimos quatro anos, a Delta e a Aeromexico construíram uma rede transfronteiriça líder, com mais de 40 rotas populares de negócios e lazer a partir de seus principais hubs e oferecendo o máximo de serviço nos maiores mercados de Nova York e Los Angeles.
Virgin Atlantic – A joint venture da Delta com a Virgin Atlantic tem, desde 2013, consolidado a posição da Delta nas principais rotas dos Estados Unidos e do Reino Unido, incluindo a principal rota comercial de Nova York-JFK para Londres-Heathrow.
“Os investimentos estratégicos em nossos parceiros transformarão nossa capacidade de aprimorar as viagens de nossos clientes, permitindo-nos oferecer uma experiência de viagem perfeita e, ao mesmo tempo, propiciar a eles uma rede incomparável entre os Estados Unidos e os principais mercados em todo o mundo”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian.