Nesta semana, um grupo de 16 mulheres recebeu o certificado do curso profissionalizante de impermeabilização de estruturas, após uma semana de estudos e atividades no Conjunto Nacional, em São Paulo. As participantes são alunas da ONG Fazendinhando (Instituto de transformação territorial, cultural e social em regiões vulneráveis) e moradoras dos bairros Jardim Colombo e Jardim Panorama, em São Paulo.

A ação foi resultado da parceria que a DRYKO Impermeabilizantes tem, de longa data, com o SENAI. Reconhecida como uma das principais indústrias do segmento de produtos impermeabilizantes para proteção contra infiltrações, a DRYKO foi indicada pela instituição educacional para contribuir com o evento em razão de sua ampla expertise no tema. A formação aconteceu na CASACOR SP (mostra de arquitetura e decoração sediada na Av. Paulista) e teve como objetivo ampliar as possibilidades de inserção das mulheres na área de construção civil. A partir dessa certificação, todas já estão completamente aptas para atuarem no mercado.

Para a empresa, a formação das pessoas diz respeito à abertura de novas possibilidades no mercado de trabalho e em suas vidas. No que tange às mulheres, o conhecimento que nossas alunas adquiriram contribui para uma quebra de paradigmas e o fortalecimento delas na área da construção civil.

“Essa iniciativa soma-se ao grande volume de ações da DRYKO na área de capacitação de mão de obra, que costuma acontecer em várias partes do Brasil. É uma grande satisfação para a nossa equipe proporcionar aprendizado para novos profissionais, ou atualizar aqueles que já estão no mercado. Para se ter uma ideia da importância desse tipo de trabalho, após o evento da última semana, todas as alunas já são consideradas aplicadoras profissionais de impermeabilizantes, com a validação de grandes empresas, como o SENAI e a DRYKO, que assinam o certificado”, comemora Rodrigo Morelli, gerente de marketing da DRYKO impermeabilizantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui