As empreendedoras e os empreendedores negros interessados em participar dos projetos de qualificação Acelera Iaô Com Elas e Acelera Iaô podem concorrer as 285 vagas oferecidas pela Fábrica Cultural. Abertas até dia 06 de março, as inscrições podem ser feitas através do site: https://fabricacultural.org.br/fabrica-cultural/
Com 135 vagas, o programa Acelera Com Elas, é aberto apenas para participação de empreendedoras negras.
Já o Acelera Iaô, oferece 150 vagas para afro-empreendedores homens e mulheres.
Em ambos os programas, só poderão se inscrever maiores de 18 anos, com disponibilidade para frequentar aulas presenciais na Fábrica Cultural, na Ribeira, em Salvador.
Empreendedorismo para elas
O programa busca promover a autonomia e a geração de renda para as mulheres negras e periféricas de Salvador e Região Metropolitana, articulando educação empreendedora afrocentrada, economia criativa e comunicação digital.
As afroempreendedoras serão qualificadas em Negócios de Alimentação (prestadoras de serviços de gastronomia, donas de bares, restaurantes, lanchonetes e de empreendimentos que comercializam produtos de alimentação com foco em comercialização no digital), Negócios de Produção de Áudio (produtoras de música e podcasts) e Negócios Influências Digitais (Youtubers e Influencers).
Inscrição nos cursos
Os interessados devem apresentar um projeto, empreendimento ou negócio criativo em atividade por, no mínimo, seis meses, adequados aos segmentos oferecidos pelos programas.
São negócios de Alimentação, Produção de Áudio, Influências Digitais, Gastronomia, Música, Moda e Artesanato.
Qualificação
Após as duas etapas de qualificação oferecidas durante o curso pelos programas Acelera Iaô Com Elas e Acelera Iaô, os empreendimentos desenvolverão seus respectivos planos de negócio e apresentarão para uma banca com três especialistas.
No final deste ciclo, as 45 iniciativas com maior potencial de crescimento, participarão do processo de aceleração dos programas e 10 serão beneficiadas com investimento semente de R$ 10.000 (dez mil reais) cada.
Fonte: ANF