O Vale do Pinhão abre inscrições para que as startups apresentem seus trabalhos em dois grandes eventos de inovação em março, mês de comemoração dos 330 anos de Curitiba: a quarta edição do Smart City Expo Curitiba (de 22 a 24/3) abre espaço para apresentação de exposição e pitches; a Feira de Inovação (10 e 11/3) terá espaço para expositores.
Com a participação nos eventos, os empreendedores têm a oportunidade de tornar seus projetos e produtos mais conhecidos da população e de investidores.
Faça a inscrição pelo site do Vale do Pinhão
ASmart City e Feira de Inovação abrem inscrições para startups se apresentarem. As inscrições podem ser feitas pelo site do Vale do Pinhão até 15 de fevereiro. Além de startups, podem se inscrever scale-ups, ambientes e comunidades de inovação, ICTIs, IES e projetos P&D de Curitiba de da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
A curadoria das inscrições, para ambos os eventos, será realizada pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e parceiros do ecossistema de inovação Vale do Pinhão.
O resultado com as selecionadas para os eventos serão divulgados no site Vale do Pinhão e da Agência Curitiba e os selecionados serão comunicados por e-mail até 3 de abril.
Smart Plaza
No Smart City Expo Curitiba, que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de março, no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigui), 40 empreendedores e startups serão selecionados para expor produtos e serviços no Smart Plaza, o espaço do Vale do Pinhão na edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo.
Para os pitches (apresentações sobre o projeto em até 7 minutos), serão escolhidos 90 participantes para o mesmo espaço e eles irão se revezar nas apresentações durante os três dias.
“No Smart Plaza, o coração do fórum internacional, o Vale do Pinhão irá mostrar as iniciativas da Prefeitura e do ecossistema de inovação que estão mudando a cidade”, explica a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Cris Alessi.
Os interessados em levar seus projetos e empreendimentos para o Smart City Curitiba 2023 podem se inscrever tanto para os pitches quanto para expor.
Feira da Inovação
Na Feira de Inovação, dias 10 e 11 de março, o calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro, terá a participação de 60 expositores, entre empreendedores, startups e representantes da comunidade criativa e de inovação.
“Nosso objetivo com a Feira é levar a discussão das cidades inteligentes e as propostas que são desenvolvidas em Curitiba e região para mais perto da população”, diz Cris.
O Vale do Pinhão
O Vale do Pinhão é um movimento criado pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, que reúne um ecossistema de inovação para promover ações que contribuam para o desenvolvimento de Curitiba como cidade inteligente, que se desenvolve economicamente ao mesmo tempo que aumenta a qualidade de vida de seu cidadão e gera eficiência nas operações urbanas.
O propósito do Vale do Pinhão, em seus cinco pilares, é fortalecer e potencializar o ambiente de inovação por meio do empreendedorismo, economia criativa e tecnologia.
Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, envolve secretarias municipais e o ecossistema de inovação de Curitiba, que é composto por todos os atores cujo objetivo é o desenvolvimento de inovação: universidades, aceleradoras, incubadoras, fundos de investimento, centros de pesquisa e desenvolvimento, startups, movimentos culturais e criativos.
Por: CGN